Marcos Mion, o Homem do Ano na TV, revela ser emotivo: 'Choros de gratidão'
O apresentador Marcos Mion, 43, foi eleito o Homem de 2022 na categoria televisão pelo Men of the Year, da GQ Brasil. Em seu primeiro ano como efetivo na TV Globo, ele celebra o atual momento e revelou, em entrevista à revista, que é bastante emotivo.
"Sou muito emotivo e transparente. Choro quase todo sábado no meu programa. Mas, graças a Deus, só tive choros de gratidão, nenhum de dor neste ano", conta.
O ex-VJ da MTV e ex-apresentador do "Legendários" e "A Fazenda" (Record) só tem motivos para comemorar à frente do Caldeirão com Mion, na Globo, que é líder de audiência nas tardes de sábado.
Além disso, Mion teve outras participações importantes na casa, como estar no palco do "Criança Esperança" e apresentando os festivais Lollapalooza e Rock in Rio, ambos no Multishow.
Quando questionado pela GQ Brasil sobre algum momento ruim durante o ano, Mion falou de sua rotina atribulada.
"Todas as noites dormidas fora de casa foram de centavos, longe da minha família, no silêncio, com a saudade doendo", lamentou.
Solidariedade a menino autista agredido em BH
Nas redes sociais, Marcos Mion prestou solidariedade à família do estudante com Transtorno do Espectro Autista (TEA) que foi agredido por um colega de classe em uma escola particular em Belo Horizonte, Minas Gerais.
O apresentador é pai de Romeo, também diagnosticado com autismo. Na publicação, ele lamentou o ocorrido.
O vídeo da mãe desse menino é de ficar sem fôlego, de tirar a alma do corpo. Como pai de um adolescente autista, um ser humano que é puro amor, é muito difícil não perder o chão", diz.
Mion é ativista na conscientização sobre o autismo e na luta contra o preconceito, reforçando que as pessoas com TEA devem ter seus direitos respeitados, seguindo a lei 12764/2012, chamada de "Lei Berenice Piana".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.