Topo

Vitor DiCastro: 'Neste país homofóbico, casar é um ato de resistência'

Colaboração para Splash, do Rio

07/11/2022 04h00

O "De Lado Com Fefito" desta semana contou com a presença bem humorada do ator, influenciador digital e youtuber Vitor DiCastro, do canal Deboche Astral.

No programa do UOL, Vitor DiCastro conversou sobre seu casamento com o influenciador Vinicius Cordeiro, que já completou quatro anos. Os dois vivem um relacionamento aberto. "Se estou num espaço e me dá vontade de beijar alguém, por que não?", questionou Vitor.

É só um beijo. A galera acha que a gente quer outro relacionamento. Gente, um só já deu.

"Por que você decidiu casar?", perguntou então o apresentador. Para Vitor, a cerimônia foi uma atitude afirmativa. "Noventa e nove por cento das pessoas que estavam lá nunca havia ido a um casamento homoafetivo", contou.

Hétero casando? Ninguém tá nem aí. Mas, num país tão homofóbico quanto o nosso, casar é um ato de resistência pra gente.

Ele também viu nos astros uma razão para dar esse passo. "Eu quis casar porque sou Câncer com ascendente em Câncer e Lua em Câncer, queria entrar de véu e grinalda", esclareceu.

'A galera usa astrologia pra transar todo dia'

No bate-papo com Fefito, Vitor DiCastro contou que a astrologia o tornou uma pessoa mais sociável. "Quando comecei a entender de astrologia, ficou mais fácil me relacionar com as pessoas", disse. Ele só viu vantagens nos astros.

A galera usa astrologia para transar todo dia nos apps de relacionamento. E é pra isso mesmo que serve!

Vitor explicou: o interesse por signos sempre rende um 'approach' diferente. "Você já inicia um papo profundo com aquela pessoa", ensinou.

Para ele, a astrologia pode ser questionada à vontade. "Estamos em 2022, a gente pode questionar o que quiser - menos a ciência", disse. "E a astrologia não questiona a ciência. Ela é milenar."

'Fiquei apaixonado por Angélica'

Um outro relacionamento que deu certo na vida de Vitor DiCastro foi com a apresentadora Angélica, com quem ele trabalhou no programa de entrevistas astrológicas "Jornada Astral".

"A Angélica é maravilhosa, ela é melhor do que você pode imaginar", elogiou.

Eu fiquei muito nervoso quando soube que ela ia apresentar o programa, mas ela é muito generosa. E muito boa no que faz. Eu achei tudo maravilhoso. Foi uma grande parceira, fiquei apaixonado.

Vitor lamentou que o programa, que foi ao ar no HBO, não tenha tido continuidade. "Eu ficava na expectativa: e se rolar uma segunda? Aí cancelaram, tiraram do ar e o resto é silêncio."

'Sei o signo de todo mundo'

Fefito aproveitou a presença de Vitor DiCastro no estúdio para fazer uma brincadeira que combinava astrologia e fofoca. O convidado deveria adivinhar o signo do famoso a partir de uma treta em que ele se envolveu.

Vitor achou graça. Ele literalmente conhece os signos de todos os famosos. De Roberto Carlos mandando fãs calarem a boca em show ("ariano") à treta entre Simone e Simaria ("as duas são geminianas"), Vitor não errou uma.

Uma cultura inútil que eu sei é o signo de todo mundo.

De Lado Com Fefito

O De Lado com Fefito vai ao ar toda quinta-feira, às 14h, na home UOL e no canal de Splash no YouTube.