Jojo Todynho sobre fazer bariátrica: 'Tomei essa decisão há muito tempo'
Ontem, Jojo Todynho, de 25 anos, anunciou que fará uma cirurgia bariátrica. A cantora recebeu muitas mensagens perguntando os motivos para ela ter decidido realizar o procedimento, e pelos Stories do Instagram, ela explicou que foi uma decisão tomada em conjunto com médicos, pensando em sua saúde.
"Vocês tão me mandando muita mensagem agora querendo saber: 'Ah, Jojo, você decidiu fazer bariátrica? Por quê?'. Bom, a bariátrica, pelo que o Dr. Fábio [Viegas, cirurgião que fundou o primeiro Serviço de Cirurgia de Obesidade no Rio] falou para mim hoje, tem 15 métodos. Ele vai ver o que é melhor e o que se encaixa para mim, por isso estou fazendo acompanhamento com ele, com a equipe dele. Já tenho a minha psicóloga, mas também vou fazer tratamento com a equipe toda dele", começou.
A artista ressaltou que a decisão foi tomada pensando em sua saúde a longo prazo: "Eu tomei essa decisão há muito tempo. O Dr. Fábio operou o irmão do meu médico, e eu acho que na vida a gente tem que também tirar um pouquinho a venda dos olhos e olhar de uma outra forma, olhar lá na frente. Hoje eu tenho 25 anos, daqui a cinco, estou com 30. E depois 40, 50... E aí, sabe? Tudo passa, hoje eu não sinto nada, porque eu tenho o metabolismo super bom. Eu não tenho dor, não sinto nada, porque hoje eu só tenho 25 anos. Mas eu sei que daqui a um tempo isso pode me dar problema".
"Eu sempre falei que não ia fazer bariátrica, que eu era contra a bariátrica, que a bariátrica salvou vidas, mas eu não precisava e que eu não ia fazer. Só que tem um porém: eu não sou médica. Mas se o médico que está com os meus exames e cuida de mim acha que eu tenho que fazer, que é preciso, eu vou cumprir. Foi um desejo que partiu do meu coração já tem uns dois meses", acrescentou.
A campeã de "A Fazenda 12" (RecordTV), ainda citou sua amizade com a nutricionista clínica e esportiva Renata Pigliasco Branco: "Uma coisa que eu me orgulho muito com a minha amizade com a Renata é que ela sabe separar as coisas. Ela é minha amiga, é profissional, mas nunca me oprimiu. Ela sempre esteve ali: 'Jô, tem que fazer, tem que cuidar, vamos lá, vamos para a academia, vamos fazer as coisas'. E isso [decisão] partiu de mim. De uns dois meses para cá, eu sentei com ela, conversei, e disse: 'tomei uma decisão'. Ela ficou até assustada".
Por fim, Jojo disse que a cirurgia não acontecerá agora, que passará por um processo e acompanhamento médico: "Nunca é tarde para a gente olhar as coisas de uma outra forma, de um outro ângulo e melhorar. Porque o que tu não sente agora te respinga lá na frente. (...) Não vai ser agora, porque é um processo, mas eu estou muito feliz, decidida e com certeza. Decidi dividir isso com vocês que me seguem que têm muito carinho, que se preocupam comigo, que me mandam mensagem noite e dia. Não para dar satisfação porque eu acho que a gente não deve dar satisfação para ninguém".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.