Topo

Ex-peão pede desculpas, critica edição e fala do maior arrependimento

A Fazenda 2022: Lucas comenta trajetória no reality show - Reprodução/Youtube
A Fazenda 2022: Lucas comenta trajetória no reality show Imagem: Reprodução/Youtube

Colaboração para Splash, em São Paulo

08/11/2022 11h01

O ex-peão, Lucas Santos, analisou a sua trajetória em "A Fazenda 2022" (RecordTV). Em uma sequência de stories publicados em seu Instagram, o ator de "Carrossel" comentou que não foi fácil participar do reality rural, mas que precisava se explicar sobre alguns acontecimentos.

"Agora é hora de analisar. Foi uma barra passar por aquilo. Assusta sair e receber essa enxurrada de informação, mas vou me posicionar sobre algumas coisas que aconteceram e espero que vocês também entendam", disse.

Lucas comentou que sua advogada está resolvendo algumas pendências que ocorreram dentro do jogo, mas que precisava comentar sobre dois fatos do programa.

"Primeiro a respeito da questão da Ruivinha, que o público aqui fora achou que eu a humilhei. Eu vou explicar tudo o que acontecei, passo a passo. No dia da prova do fazendeiro, ao sair, chegou aos meus ouvidos que o outro grupo já estava sabendo da estratégia e um dos participantes, chegou em cada um do outro grupo e contou que quando fossemos eu ou a Deolane fazer as perguntas, era para que acertasse. Quando fosse outro participante, era pra errar. Naquele momento, dentro do jogo, vendo como tudo estava acontecendo, e o pessoal se movimentando muito a respeito de estratégia, quando foi feita a pergunta e houve aquela resposta, que pra mim, naquele momento era algo muito óbvio, eu já suspeitei", disse.

Quando Lucas foi fazendeiro pela segunda vez, o peão teve um desentendimento com Ruivinha de Marte, que alegou ter sido humilhada pelo peão. "Na distribuição de tarefas, o meu intuito jamais foi tentar humilhar ou menosprezar alguém. Quem sou eu para fazer isso com alguma pessoa? O meu objetivo era ironizar", confessou.

"Em toda e qualquer entrevista que me perguntam sobre esse assunto, eu deixo o meu pedido de desculpas e aqui também o meu posicionamento não poderia ser diferente".

Além do episódio envolvendo Ruivinha, Lucas também comentou sobre o caso com Pétala e Vini. Em uma edição do programa, a produção da RecordTV deu a entender que Lucas havia cutucado Vini para que o peão olhasse Pétala se trocando, algo que foi negado pelo ator.

"Outro fato foi uma edição muito maldosa do programa, que foi divulgado a respeito meu, da Pétala e do Vini. É notório ver que eu estava dormindo e que o Vini estava roncando alto. Eu uso cama ortopédica, travesseiro ortopédico e eu tenho o sono extremamente leve por causa disso. A gente já tinha combinado que se estivesse alto, eu iria cutucar ele. Quando eu cutuco ele, eu faço um gesto para que ele vire para o lado, foi exatamente isso que aconteceu. Num corte maldoso para descredibilizar a bandeira que eu estava levantando para defender as quatro mulheres do meu grupo que se sentiram constrangidas com a ação de um dos participantes, foi feita essa edição para que eu passasse de mentiroso aqui fora", explicou.

Lucas também assumiu que demorou para conversar com fãs porque estava assimilando tudo o que viveu dentro do programa. Ele também comentou que o público pode conhecer outra versão dele durante o reality.

"O Lucas lá dentro era o Lucas jogador, o Lucas aqui fora é um outro tipo de pessoa", confessou.

Por fim, o ator disse qual foi o maior arrependimento: "Algo que eu me arrependo de não ter feito foi mostrar esse meu lado fraco".