Topo

Ticiane Pinheiro garante: 'Dá certo namorar alguém de outra emissora'

Colaboração para Splash, do Rio

08/11/2022 17h22

O velho ditado popular "casa de ferreiro, espeto de pau" é regra para Ticiane Pinheiro. À frente do "Hoje em Dia", na Rede Record, a jornalista é casada com o colega de profissão Cesar Tralli, da TV Globo, e matou a curiosidade de Otaviano Costa e do UOLditório sobre a rotina do casal no "OtaLab" desta semana.

"A gente já está há oito anos juntos, vamos fazer cinco anos de casados agora em dezembro", contou, orgulhosa. Ota aproveitou para perguntar: "Eu fico me perguntando: como será o casamento entre duas 'TVs brasileiras'?".

O dia a dia dos apresentadores é corrido. "Ele sai de casa às oito da manhã e chega às 20h30, porque além do 'Jornal Hoje' ele faz GloboNews. E eu trabalho pela manhã e à tarde faço minhas coisas de campanha, publicidade", explicou.

A gente acaba se encontrando pra falar da família, de coisas boas, de viagens. Então dá certo namorar alguém de outra emissora.

O segredo é não misturar as estações - ou, no caso, as emissoras. "A gente não fala de trabalho", afirmou. Há, claro, algumas exceções.

A não ser que seja uma bomba. Aí ele me conta. E se me conta, já vai parar no grupo das minhas amigas!

Quadradinho de oito foi 'divisor de águas' na carreira

No programa do UOL, Ticiane Pinheiro relembrou algumas passagens de sua carreira na televisão. Um momento marcante foi quando ela dançou o passo de funk "quadradinho de oito" no "Programa da Tarde", de Ana Hickmann, em 2013.

"Foi um momento icônico da TV brasileira!", lembrou Ota. Ticiane contou que adora funk desde a adolescência, quando frequentava bailes famosos no Rio, como o do Castelo das Pedras, com a prima, a (hoje) promoter Carol Sampaio.

No programa de Ana Hickmann, Ticiane se animou para mostrar seus dotes de dançarina. "E o diretor começou a dizer para eu não parar de dançar. E aquilo viralizou. Minha assessora começou a me perguntar o que dizer", recordou.

'Diz que eu gosto de funk e por isso dancei'. As pessoas brincam até hoje comigo. Acho que foi um divisor de águas na minha vida. As pessoas me achavam muito séria. E de repente viram que eu sou essa porra-louca que gosta de dançar, que se joga, que brinca.

"Eu acho que sou um pouco você de saia, Otaviano", brincou.

Ticiane quer ser 'Garota de Ipanema' nos cinemas

No "OtaLab", Ticiane Pinheiro contou para Ota seus planos além da televisão: reativar sua carreira de atriz para interpretar a própria mãe nos cinemas.

Ticiane é filha de Helô Pinheiro, ex-modelo carioca que se tornou mundialmente conhecida em 1962 como a musa inspiradora da icônica "Garota de Ipanema". A música de Tom Jobim e Vinicius de Moraes, que popularizou a bossa nova e foi febre em todo o mundo, é o ponto de partida para a história que Ticiane quer contar.

"Estou tentando conseguir a liberação dos direitos da música para contar a história da minha mãe. É caro, mas estamos tentando. Sem 'Garota de Ipanema' não tem filme", disse. A ideia de Ticiane é fazer o papel de Helô, que em 2023 completa 80 anos.

Só descobri há pouco tempo que ela vai fazer 80 ano que vem. Ela mentia até a minha idade para parecer mais jovem! Ano que vem vamos fazer um festão - e podia ser com um grande lançamento para esse filme. Quem sabe?

Força a Roberto Justus: 'Ele vai sair dessa logo'

Sempre bem humorada, Ticiane Pinheiro tem enfrentado momentos difíceis recentemente. Há poucas semanas, a família foi abalada pela morte repentina da sogra, Edna Tralli. Nos últimos dias, a descoberta de um câncer em Roberto Justus, pai de sua filha mais velha, Rafaella, também mexeu com a sua rotina.

"Eu já estava sensibilizada com a história da minha sogra, sempre muito presente, maravilhosa, que está fazendo uma falta enorme", lamentou. Apesar do baque, Ticiane tem dado força para Justus, que recentemente descobriu um tumor na bexiga.

Roberto é um amigo meu, tenho um carinho enorme por ele. Foi bem difícil mas graças a Deus ele descobriu muito cedo. É um momento delicado, mas ele está confiante.

Rafaella também está otimista. "Ela sabe que o pai se cuida. Agora é dar todo o amor da família e logo ele vai sair dessa."

OtaLab

O "OtaLab", o programa de internet que parece TV, vai ao ar toda terça-feira, às 11h, e pode ser acompanhado pelos canais do Splash no YouTube, Twitter e Facebook. Você pode assistir a toda a programação do Canal UOL aqui.