Topo

Vitor Belfort errando pergunta no 'Show do Milhão' viraliza após fake news

Vitor Belfort participou do Show do Milhão em 2003 - Divulgação/SBT
Vitor Belfort participou do Show do Milhão em 2003 Imagem: Divulgação/SBT

De Splash, em São Paulo

08/11/2022 21h36

O lutador Vitor Belfort, de 45 anos, se tornou um dos assuntos nas redes sociais, ao longo do dia de hoje, em virtude de uma fake news sobre as eleições de 2022. O erro do artista, inclusive, fez com que um vídeo dele errando uma pergunta no "Show do Milhão" (SBT) viralizasse com piadas.

Na edição de 2003 da atração comandado pelo apresentador Silvio Santos, o lutador decidiu encarar o desafio de perguntas e respostas para tentar ganhar o prêmio de R$ 1 milhão.

Ele, porém, deixou o game após errar a segunda questão. Ao ser indagado quantas sílabas tem a palavra "Sol", o artista escolheu a opção que correspondia "Trissílaba" sendo que a resposta certa era "Monossílaba".

Aos risos, Silvio Santos anunciou que a resposta do lutador estava errada com piada. "Quem mandou fugir da escola", gargalhou ele.

Nas redes sociais, os internautas resgataram o vídeo do erro do lutador com ironias de que ele não está sabendo das coisas há um bom tempo.

A fake news

Ontem, Vitor Belfort, ex-campeão do UFC e apoiador declarado de Jair Bolsonaro (PL), compartilhou em suas redes sociais uma publicação com uma notícia falsa afirmando que um general das Forças Armadas chamado "Benjamin Arrola" pediu ao TSE uma explicação sobre as eleições — onde Bolsonaro saiu derrotado para o Luis Inácio Lula da Silva (PT).

Ex-UFC, Belfort compartilhou uma fake news em suas redes sociais - Reprodução - Reprodução
Ex-UFC, Belfort compartilhou uma fake news em suas redes sociais
Imagem: Reprodução

"O General Benjamin Arrola das Forças Armadas declarou que o exército deu 24 horas para que o TSE explique o que houve nas urnas no domingo. Segundo ele, as forças armadas já estão apostos para a tomada do poder caso não haja nenhuma explicação coerente", diz o texto que Belfort compartilhou em seu Instagram.

"Benjamin Arrola" é um nome fictício utilizado por pessoas que querem fazer outros cometerem gafes, alguns narradores já sofreram com isso.

Depois de bombar nas redes sociais, o ex-campeão do UFC e apoiador declarado de Jair Bolsonaro (PL) se manifestou dizendo que passa por dias corridos por causa de uma luta marcada para 19 de novembro e aproveitou para cutucar Felipe Neto.

"Se você não sabe, agora vai saber, dia 19 de novembro eu vou estar lutando. Estou treinando tão duro... Gente, a única solução para o Brasil é esse general aparecer. O general 'Benjamin Arrola', ele precisa aparecer. A Justiça acabou no Brasil, a gente está refém. E aí, a pergunta é: será que esse general vai aparecer ou não? Você sabe onde ele se encontra?", disse Vitor Belfort.

Na legenda, ele provocou Felipe Neto. "PELO VISTO SOMENTE ESTE GENERAL VAI RESOLVER A SITUAÇÃO. SERÁ QUE VOCÊ SABE ONDE SE ENCONTRA O BEJAMIN (sic)? Comente aqui? P.S: Felipe Neto, pelo visto você já encontrou o General e não largou a mão dele", escreveu.