'A gente iria se matar': 7 casais famosos que já viveram em casas separadas
Casados há 25 anos, o casal Mariana Lima e Enrique Dias decidiram dar um novo passo no relacionamento: morarem separados. Essa medida não é uma novidade no mundo dos famosos, já que a agenda de trabalho em vários lugares pelo Brasil ou a necessidade de se preparar para abrir o seu espaço para receber outra pessoa podem complicar a relação.
Casais como Caio Blat e Luisa Arraes, Isabeli Fontana e Di Ferrero, Ashley Graham e Justin Ervin, entre outros já vivenciaram a experiência diferente e não escondem que a medida é complexa para adaptação.
Splash listou os casos dos casais famosos que já optaram em não dividir o mesmo tempo e estão vivendo a experiência atualmente. Confira:
Mariana Lima e Enrique Dias
Juntos há 25 anos, Enrique Diaz e Mariana Lima decidiram que iriam experimentar uma nova forma de se relacionar e estão morando em casas diferentes no Rio de Janeiro.
Em entrevista ao podcast "Papo de Novela", o ator, que está no ar com a novela "Mar do Sertão", explicou que a "complexa" dinâmica de morarem separados exige muito diálogo.
"Acho morar junto muito legal, moramos juntos por 20 e tantos anos. E agora, nesse momento, estamos em duas casas. Temos duas filhas, às vezes as duas estão numa casa só, às vezes, todos numa casa só, ou eu e a Mariana em uma casa e as filhas em outra (risos).
Isso é complexo, é uma conversa que está rolando, não é 'pronto, acabou, achamos um modelo'. Tem a ver com o momento em que estávamos vivendo, de 20 e tantos anos morando juntos, e o que isso significa, o quanto de fusão que temos, de espaço individual, de tempo.
Enrique Dias
Isabeli Fontana e Di Ferrero
O casal Isabeli Fontana e Di Ferrero decidiu subir no altar em 2016 e optou que cada um seguiria morando em sua casa para prepararem uma vida dividindo o mesmo teto sem nenhuma pressão.
Após três anos, eles decidiram "juntar as escovas" por estarem se sentindo prontos. Em entrevista ao "É De Casa", o cantor lembrou que não existe regra num casamento em que obrigue o casal a dividir o mesmo tempo.
"Morávamos separados e há pouquíssimo tempo estamos morando juntos. A gente queria fazer tipo a Rita Lee, que mora no mesmo prédio que o marido (risos). Acho importante cada um ter o seu momento e quando eu falo isso todo mundo pensa que é loucura. As pessoas estão presas em uma caixa, parece que tem que casar, tem que morar junto e na verdade não tem nada! Cada um faz o que quer", explicou.
Ashley Graham e Justin Ervin
Ashley Graham e Justin Ervin integram a lista de famosos que já viveram separados. Eles, inclusive, moravam em cidades diferentes do outro: Graham em Nova York; e Ervin em Los Angeles.
Em entrevista ao Entertainment Tonight, o casal contou que o segredo era cuidar da relação para evitar o distanciamento.
"Não passamos mais de duas semanas sem nos ver. É absolutamente fabuloso. Eu amo isso", disse Ashley. "Nos encontramos Los Angeles ou Nova York. Nos encontramos em Paris, Miami. É muito sexy", completou ele.
No início de 2022, a modelo e o cineasta passaram a viver juntos pelo nascimento de um casal de gêmeos. Eles já são pais do pequeno Isaac Ervin, de dois anos.
Totia Meireles e Jaime Rabacov
Totia Meireles e Jaime Rabacov estão juntos há 30 anos e se casaram oficialmente no início de 2022. A união celebrou o momento de juntarem as escovas de dentes após passarem todo o relacionamento morando em cidades diferentes.
Em entrevista ao Globo, Meireles contou que eles celebraram as bodas de pérola em 2021, mas só optaram por dividir o mesmo teto agora, depois de três décadas vivendo em cidades separadas.
"Só viemos a morar juntos agora, durante a pandemia. Comemoramos com uma pequena festa. Antes, vivíamos em cidades separadas. É muito bom casar depois de 30 anos juntos", declarou a artista.
Rita Lee e Roberto de Carvalho
O casal Rita Lee e Roberto de Carvalho também já passaram pela fase de terem o seu próprio canto dentro do casamento.
Juntos há 45 anos, eles, atualmente, vivem na mesma casa, fruto dos cuidados com a cantora durante a fase do câncer no pulmão, mas criaram os três filhos na fase em que cada um tinha a sua casa.
Elizabeth Savalla e Camilo Áttila
A vida de casado em casas separadas faz parte da vida de Elizabeth Savalla e Camilo Áttila há 36 anos. Eles começaram a namorar em 1986 e se casaram em 2011, mas a ideia de dividir o mesmo tempo não esteve em pauta.
Em entrevista ao programa "Encontro" (TV Globo), ela afirmou que dividir o mesmo teto como parceiro sempre foi vista como "impossível" porque eles teriam muitos conflitos.
"Quando conheci o meu atual marido, já tínhamos seis filhos (de seis, sete, oito e nove anos, e de outros relacionamentos). Então seria impossível vivermos juntos e na mesma casa, seria uma loucura. Ele optou por ficar na casa dele, que já tinha a guarda compartilhada, e eu, na minha", disse.
A gente faz teatro junto, trabalhamos juntos. Se trabalhássemos juntos e morássemos juntos, a gente iria se matar.
Elizabeth Savalla
Luisa Arraes e Caio Blat
Caio Blat, de 42, e Luisa Arraes, de 29, estão juntos há cerca de cinco anos, mas decidiram morar em casas separadas, contou o ator ao jornal O Globo. O casal mora "porta com porta" em um prédio na Zona Sul do Rio, em apartamentos diferentes separados por um corredor.
Segundo Caio, as "DRs" ou "discussão da relação" acontecem todos os dias para evitar desentendimentos.
"A gente busca o lugar de cada um, não se fundir num relacionamento. Decidimos ser vizinhos, tenho o meu filho, um relacionamento incrível com a Maria", afirmou o artista, referindo-se à atriz Maria Ribeiro, com quem tem o filho Bento, de 12 anos.
Tem fase que estamos mais agarrados. Em outras, mais interessados em sair e ver pessoas, se perguntando "qual vai ser?". A gente ajusta o tempo todo de acordo com o momento, encontrando onde cada um tem sua liberdade e seu desejo.
Caio Blat
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.