Justiça determina demolição de casa que foi cenário de 'Avenida Brasil'
O Ministério Público Federal (MPF) informou que a Prefeitura de Cabo Frio, no Rio de Janeiro, tem até 45 dias para demolir os quiosques localizados na Praia das Conchas. Entre os imóveis, porém, está a Cabana do Pescador, que já foi cenário de gravação da novela "Avenida Brasil" (2012), da TV Globo.
Na produção, o espaço era a casa do personagem Tufão, interpretado por Murilo Benício. Na época, depois de aparecer na novela que foi sucesso de audiência, o quiosque passou a receber ainda mais visitantes e turistas.
A decisão pela demolição dos imóveis foi comunicada pela Justiça Federal, com o argumento de que os quiosques "estavam ocupando, ilegalmente, bem de uso comum do povo e terreno de marinha, sem prévia autorização da Secretaria de Patrimônio da União, bem como área de preservação ambiental da Praia das Conchas".
"Em relação ao quiosque 'Cabana do Pescador', o Município de Cabo Frio realizará a contratação de empresa especializada para a sua demolição e retirada de entulhos, em razão de o estabelecimento estar localizado em costão rochoso da praia. Após a demolição, o Município, em conjunto com o órgão ambiental, adotará as providências necessárias para a recuperação ambiental da área degradada", diz o comunicado divulgado pelo MPF.
A Cabana do Pescador é um dos mais antigos e tradicionais restaurantes de Cabo Frio. Construído na década de 1940, o local inicialmente serviu como abrigo e ponto de apoio para pescadores e só começou a se transformar em restaurante na década seguinte.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.