Topo

Famosos lamentam morte de Gal Costa: "Perda irreparável para a cultura"

De Splash, em São Paulo

09/11/2022 11h31Atualizada em 09/11/2022 16h00

A cantora Gal Costa morreu hoje, aos 77 anos. A informação, inicialmente publicada pelo jornal Folha de S.Paulo, foi confirmada à Splash pela assessoria de imprensa da artista. Nas redes sociais, famosos estão prestando suas homenagens.

Gilberto Gil, com quem Gal fez trabalhos em conjunto, escreveu: "Muito triste e impactado com a morte de minha irmã Gaúcha."

O roteirista e humorista Antonio Tabet disse: "A brilhante Gal Costa morreu. Outra perda irreparável para a nossa cultura." Já a jornalista Vera Magalhães lamentou: "Que tristeza, meu Deus. RIP Gal Costa."

Apresentando o programa da "Mais Você", da TV Globo, ao vivo, Ana Maria Braga se emocionou: "Nós vamos embora hoje mais tristes ainda com essa [notícia]... Confesso que no meio do programa, agorinha mesmo, me falaram que a Gal tinha morrido e deu quase como um baque no coração. Era uma das coisas inimagináveis. É uma voz que embala minha juventude. A vida, o amor, os amores. [...] Vamos em paz hoje. Oremos."

Nomes como Lulu Santos, Elizabeth Savala, José de Abreu, Renato Góes, Leoni, Rafa Brites, Bruno Gagliasso, Solange Couto, Astrid Fontenelle, o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e mais também lamentaram a perda.

Morre a cantora Gal Costa; confira momentos marcantes da carreira

Gal Costa estava com a agenda de shows suspensa após ter passado por uma cirurgia para a retirada de um nódulo na fossa nasal direita, no final de setembro. Com mais de 50 anos de carreira, ela fez sua estreia em 1964, no espetáculo "Nós, Por Exemplo..." ao lado de nomes como Caetano Veloso, Gilberto Gil e Maria Bethânia. Nos anos seguintes, se consagrou como uma das maiores vozes da música popular brasileira.

Confira as homenagens: