Gal Costa contou como lidava com o medo da morte em entrevista ao "Conversa com Bial" (TV Globo) no ano passado. O programa foi exibido no dia 19 de fevereiro de 2021.
No papo com a cantora, Pedro Bial relembrou a partida precoce da cantora Elis Regina e perguntou a Gal como ela se sentia em relação à morte diante da idade mais avançada.
"Como você pensa na morte agora, de um jeito mais concreto com a idade? Como você enfrenta essa ideia do fim? Você olha pra frente e vê o nada?", questionou o jornalista.
"Eu não gosto de ver o nada. Sei que estou com 75 anos e todo mundo tem medo da morte. Eu tenho medo da morte, mas eu quero fazer coisas ainda. Tenho vontade, desejo... Primeiro porque eu preciso, é bom pra mim, pro meu espírito. A vida sem trabalho e sem música é muito chata", respondeu Gal.
"É difícil envelhecer, mas ao mesmo tempo é bom porque quanto mais você fica velho, mais você vive, e a vida é tão linda. A vida é tão bonita, com todos seus mistérios, dificuldades, todo o sofrimento, toda a alegria. Porque a gente sofre né? Viver é igual a alegria e sofrimento", continuou.
Morre a cantora Gal Costa; confira momentos marcantes da carreira
1 / 20
Gal Costa Gal Costa morreu hoje aos 77 anos em sua casa em São Paulo. A informação foi confirmada a Splash pela assessoria da cantora.
Leia mais Danilo Marroco/Julia Rodrigues/Divulgação 2 / 20
Gal Costa Nas redes sociais, a assessoria ainda afirmou que "informações sobre o velório e o sepultamento serão divulgadas posteriormente.".
Leia mais [Ljava.lang.String;@39de85b 3 / 20
Gal Costa Ela estava com a agenda de shows suspensa após passar por uma cirurgia para a retirada de um nódulo na fossa nasal direita no final de setembro.
Leia mais [Ljava.lang.String;@37724f35 4 / 20
Gal Costa Uma das principais intérpretes da música brasileira, Maria das Graças Penna Burgos nasceu em Salvador em 26 de setembro de 1945.
Leia mais [Ljava.lang.String;@39333ebf 5 / 20
Gal Costa Ela fez sua estreia em 1964, quando chamou atenção por seu cantar rasgado no espetáculo "Nós, Por Exemplo..." ao lado de nomes como Caetano Veloso, Gilberto Gil e Maria Bethânia.
Leia mais Ivan Cardoso 6 / 20
Gal Costa Juntos, formariam a banda Doces Bárbaros na década de 1970, um divisor de águas na carreira de Gal Costa.
Leia mais Thereza Eugênia/Divulgação 7 / 20
Gal Costa Sua primeira gravação foi o dueto "Sol Negro", no disco de estreia de Maria Bethânia.
Leia mais Folhapress/Folhapress 8 / 20
Gal Costa Seu primeiro disco solo, "Gal Costa", foi lançado em 1969, após trabalhos em conjunto com Caetano e Gil, e trouxe sucessos, como as músicas "Baby", "Divino Maravilhoso", "Que Pena" e "Não Identificado".
Leia mais [Ljava.lang.String;@1d786a88 9 / 20
Gal Costa No final da década de 1970, ela se distanciou do repertório roqueiro e se consagrou como uma intérprete de MPB ao lançar "Gal Tropical".
Leia mais Instagram/galcosta 10 / 20
Gal Costa Entre os seus maiores sucessos também estão "Balancê", "Força Estranha", "Índia" e "Meu Nome é Gal".
Leia mais Marcus Leoni/Folhapress 11 / 20
Gal Costa Com mais de 50 anos de carreira, foi responsável por eternizar músicas de compositores como Gil, Caetano, Luiz Melodia, Jards Macalé e Cazuza.
Leia mais Instagram/galcosta 12 / 20
Gal Costa Também brilhou em trilhas de novelas da TV Globo, como "Modinha para Gabriela", na clássica "Gabriela" (1975), "Tigresa" em "Espelho Mágico" (1977.
Leia mais Bob Wolfenson/Acervo Vogue 13 / 20
Gal Costa Após completar 70 anos, Gal se manteve ativa musicalmente e passou a gravar nomes da nova MPB. Também conquistou os jovens com os álbuns "Estratosférica" (2015) e "A Pele Do Futuro" (2018).
Leia mais Antônio Bastos/Divulgação 14 / 20
Gal Costa Gal Costa voltou a ser requisitada em festivais pelo país. Ela estava confirmada no festival de música Primavera Sound em São Paulo no último final de semana, mas cancelou a participação semanas antes do evento.
Leia mais Lucas Lima 15 / 20
Gal Costa Seu último álbum foi "Nenhuma Dor", (2021), que traz duetos com Criolo, Tim Bernardes, Zé Ibarra, Silva, Seu Jorge e Rubel.
Leia mais [Ljava.lang.String;@53eba95b/[Ljava.lang.String;@526e88e2 16 / 20
Gal Costa Reservada em relação à vida pessoal, Gal foi casada com o músico Marco Pereira entre 1991 e 1992.
Leia mais [Ljava.lang.String;@70f6e1ff 17 / 20
Gal Costa Em 2007, adotou seu filho único, Gabriel, na época com 2 anos. Pela rapidez do processo, a cantora foi acusada de furar a fila de adoção pelo Ministério Público do Rio de Janeiro.
Leia mais [Ljava.lang.String;@ab488f5 18 / 20
Gal Costa Na época, Gal divulgou uma nota dizendo que Gabriel "é um brasileiro típico, caboclo, subnutrido, raquítico e com sérios problemas de saúde" e que "ama a criança como filho".
Leia mais Agatha Gameiro/FramePhoto/FOLHAPRESS/5416 19 / 20
Gal Costa A equipe de Gal Costa não informou detalhes sobre a causa da morte da cantora.
Leia mais Van Campos/www.fotoarena.com.br 20 / 20
Gal Costa Em entrevista a Jô Soares, em 2013, a cantora revelou que o apelido Gal Costa, pelo qual ficou conhecida passou a integrar seu nome de registro mais tarde.
Leia mais TIZIANA FABI/AFP Mas eu adoro a vida, Bial! Adoro. Quando vai chegando uma certa idade... Você quando é jovem não pensa muito em morrer, na morte. A vida não tem fim. Mas quando vai chegando uma certa idade, você começa a pensar que vai ter uma hora que acaba. Espero que não acabe. Espero que tenha vida depois que a gente apague. Eu acho a vida tão bonita. A vida é um milagre. Gal Costa
A artista morreu hoje, aos 77 anos, em sua casa em São Paulo. Ela estava com a agenda de shows suspensa após passar por uma cirurgia para a retirada de um nódulo na fossa nasal direita no final de setembro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.