'Cadê meu boa noite?': 3 vezes em que Bonner cometeu deslizes na TV Globo
O apresentador William Bonner, de 58 anos, chamou atenção na edição de anteontem do "Jornal Nacional" (TV Globo) ao se desculpar por ter usado um termo capacitista durante a cobertura das eleições. Esta não é a primeira vez que o jornalista se retrata por algum caso equivocada.
Além do ato preconceituoso, Bonner já esqueceu de dar boa noite aos telespectadores e até pagou mico ao tentar esconder um funcionário que estava vazando no ao vivo do jornalístico.
Splash listou as histórias que fizeram William Bonner quebrar o protocolo para indicar que cometeu algum tipo de erro ao vivo. Confira:
"Ignorância"
Na edição de terça-feira (8) do "Jornal Nacional", William Bonner fez um pedido de desculpa por uma atitude capacitista durante a cobertura do segundo turno da eleição presidencial na TV Globo.
O jornalista afirmou que "por ignorância" usou a palavra esquizofrenia de forma pejorativa durante uma explicação de um caso na cobertura eleitoral.
Alguns dias atrás, no domingo do segundo turno da eleição, eu, por ignorância, usei a palavra esquizofrenia como se fosse sinônimo para uma explicação confusa que eu tentei fazer.
William Bonner
"Felizmente, eu fui alertado para o erro. Essa reportagem é uma forma de me retratar pelo meu erro pessoal e também a nossa maneira de ajudar a combater a falta de informação", acrescentou.
A reportagem citada pelo apresentador tratou da luta de mais de 2,5 milhões de brasileiros e quase 1% da população mundial contra a esquizofrenia.
Boa noite?
Em 2021, o apresentador do "JN" quase esqueceu do tradicional "boa noite" no fechamento do jornalístico.
Enquanto Renata Vasconcellos anunciava o fim do telejornal, o jornalista se distraiu com o computador e esqueceu de se despedir do público. A apresentadora, então, o cobrou com apenas um olhar para dar tchau aos telespectadores.
O momento chamou a atenção do público. "Eu não conseguiria dormir sem o boa noite do Bonner", afirmou um dos fãs no Twitter. Outro foi mais direto: "Cadê meu boa noite?".
"Paguei mico"
William Bonner pagou mico na transmissão do "Jornal Nacional", no Maracanã, no Rio de Janeiro, local da abertura dos Jogos Olímpicos de 2016. O apresentador foi flagrado tentando esconder o reflexo de um profissional de TV no estúdio do telejornal e não percebeu que havia voltado do intervalo.
Bonner usou as mãos para tapar o homem. Renata Vasconcellos até que tentou alertar o colega, mas Bonner deu risada e insistiu usando uma folha de papel. Após uma conversa ao vivo com a repórter Mariana Gross, ele reconheceu o mico e pediu desculpas ao público.
"O Maracanã vai receber milhares de pessoas esta noite, principalmente da imprensa internacional, temos colegas do mundo todo. Agora há pouco eu fui flagrado aqui pela câmera tentando tapar a calva pronunciada de um colega estrangeiro que estava brilhando na tela da Globo. Fracassei e ainda paguei esse mico diante de todos vocês. Desculpem", disse o jornalista.
O mico do comunicador viralizou na internet e virou meme nas redes sociais:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.