Topo

Dona Onete, rainha do carimbó, é internada em UTI em Belém

Cantora e compositora paraense Dona Onete - Reprodução / Instagram
Cantora e compositora paraense Dona Onete Imagem: Reprodução / Instagram

Colaboração para Splash

10/11/2022 15h15

A compositora e cantora Ionete da Silveira Gama, conhecida como Dona Onete, a "Rainha do Carimbó", foi internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Beneficente, em Belém (PA).

Segundo a equipe da artista, que divulgou a informação em seu perfil oficial no Instagram, ela está com uma infecção pulmonar, mas o quadro é estável.

"Dona Onete está com infecção pulmonar e, por conta da sua idade e decisão médica, a cantora está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Beneficente, em Belém, para monitoramento. O quadro da Dona Onete é estável, ela está consciente, falante e ansiosa para voltar para casa aos cuidados da sua família e amigos. Pedimos aos fãs que mandem energia positiva para que ela se recupere logo e fiquem com os corações tranquilos, porque a nossa rainha está recebendo os melhores cuidados. Manteremos todos informados com boletins oficiais através das redes sociais oficiais da Dona Onete. Ass. Família e Equipe Dona Onete", diz o comunicado publicado no perfil da artista no Instagram.

Dona Onete nasceu em 1938, na cidade de Cachoeira do Arari, no Pará. A artista só começou a trabalhar efetivamente com música nos anos 2000, quando integrantes do grupo de rock Coletivo Rádio Cipó a ouviram cantar em um bar e a convidam para participar de shows.

Em 2018, sua canção "Banzeiro" foi regravada por Daniela Mercury e tornou-se um sucesso do carnaval de Salvador.