Sophie Charlotte, intérprete de Gal Costa, chora com morte: 'Ela é eterna'
Sophie Charlotte, que interpretou Gal Costa no filme "Meu Nome é Gal", foi às lágrimas hoje no "Encontro" ao falar sobre a experiência no longa e sobre sua relação com a cantora, morta ontem aos 77 anos.
"Foi o maior barato. Foi a maior vivência, a maior alegria da minha vida. A Gal me deu um mundo, me deu muitos amigos novos, a Bahia, toda a vida dela, o jeito de viver. A Gal é um pilar, ela é fundamental, ela ajudou a inventar o Brasil que eu acredito, o Brasil que eu amo", disse a atriz.
"Ter a honra de viver esse sonho a convite da Dandara Ferreira e da Lô Politi nesse filme com a bênção de Gal foi tudo. Foi ganhar de presente uma estrela para guardar dentro do meu peito para sempre, sabe? Eu tô eternamente ligada a ela, à obra dela, à mulher que ela é", completou.
"Eu acho que todas nós, mulheres, devemos enaltecer e reverenciar a potência feminina que ela é para a gente. Poder trabalhar e ter orgulho, poder sentir prazer e ter orgulho, não ter vergonha de ser quem se é. Isso tudo é Gal Costa, e muito mais. Ela é eterna em mim e eu tenho muito respeito, muita admiração. E tô com o coração batendo muito forte aqui."
Sophie conseguiu se recompor ao falar sobre o legado de Gal, mas se emocionou novamente quando o programa exibiu um trecho do filme, que estreia no ano que vem. Ela tentou explicar a emoção:
"Esse filme foi feito todo para ela. Por ela e para ela. Para ela ver, para ela curtir, para o Brasil poder reverenciar, e lembrar, e ver um pouquinho desse pedaço da vida que não está tão registrado em imagem, como segue depois a partir do 'Índia'. Eu amo demais a Gal, admiro demais e sei que o meu coração está como o de muitos brasileiros, tantos quais ao redor do mundo, porque ela é imensa. Ai, eu queria tanto que ela tivesse visto."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.