Youtuber trans foi presa e colocada em cela com homens, diz assessor
A influenciadora digital Nikita Dragun, de 26 anos, teve desrespeitados seus direitos enquanto mulher transgênero ao ser detida em um hotel de luxo de Miami, segundo informações dadas por seu assessor, Jack Ketsoyan, ao site TMZ.
O porta-voz de Nikita afirma que ela foi colocada em uma cela masculina, ocupada também por outros detentos, durante o período em que esteve presa. A youtuber deixou a detenção após pagar uma fiança de US$ 5 mil - quase R$ 27 mil na cotação atual.
"A situação de Nikita, que é legalmente uma mulher, sendo colocada em uma unidade masculina de uma prisão da Flórida é extremamente perturbadora e perigosa. Esta decisão, tomada pelo Departamento de Correções do Condado de Miami viola diretamente seu protocolo, que exige que os presos transgêneros sejam classificados e alojados com base nas necessidades de segurança e identidade de gênero", queixou-se Ketsoyan.
Nikita Dragun foi presa na última segunda-feira, após causar confusão no hotel em que estava hospedada. Ela teria nadado e circulado nua pela área da piscina do estabelecimento e atirado água intencionalmente em policiais e seguranças do local.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.