Topo

Corpo de Gal Costa é velado em cerimônia aberta ao público em São Paulo

De Splash, em São Paulo

11/11/2022 07h39Atualizada em 29/11/2022 10h22

O corpo de Gal Costa, morta nesta semana aos 77 anos, está sendo velado na Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo) hoje.

O clima é de emoção entre fãs, amigos e familiares no velório. A cerimônia de despedida foi aberta ao público por volta das 09h20, na Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo). A cantora morreu aos 77 anos, na última quarta-feira (9), em casa, na capital paulista.

Segundo a assessoria, a causa da morte não será revelada a pedido da família. Os familiares da cantora também não falarão com a imprensa.

Gabriel, o filho de 17 anos da cantora, chegou ao local com semblante tranquilo e conversou com seus familiares. Famosos como Jorge Ben, Angélica e Luciano Huck, Rita Lee e Ana Furtado e Boninho enviaram coroas de flores para a artista.

Rubel chegou ao velório de Gal Costa por volta das 10h, pela fila dos fãs. O músico preferiu não falar com a imprensa. O cantor, que gravou uma versão de "Baby" com Gal, estava muito abalado. A equipe da Alesp lhe informou que ele poderia entrar na área dos familiares e amigos, mas o cantor preferiu ficar do lado de fora.

Corpo de Gal Costa é velado em São Paulo

Janja, mulher do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), também marcou presença no local. A futura primeira dama chegou acompanhada de Bela Gil, uma das filhas do cantor Gilberto Gil, por volta das 11h10.

As duas abraçaram a mulher e os famosos presentes, como Serginho e Dandara.

A cantora Maria Gadu também esteve presente na cerimônia e se emocionou ao falar de Gal: "A Gal foi uma grande musicista. ela foi um ponto de inspiração para muitas mulheres. Esse espaço é dela."

O sepultamento será realizado às 16h no cemitério Ordem Terceira do Carmo, localizado na rua Sergipe, 83, na Consolação, na capital paulista.

Gal Costa estava afastada dos palcos, após passar por uma cirurgia para a retirada de um nódulo na fossa nasal direita no final de setembro.

Seguindo as orientações médicas, a intérprete de "Baby" cancelou todas as apresentações que tinha até o final de novembro, incluindo no festival Primavera Sound, onde faria uma apresentação inspirada em "Fa-Tal", disco gravado ao vivo em 1971, eleito como um dos melhores álbuns brasileiros de todos os tempos pela revista Rolling Stone.