Após 25 anos, Ash Ketchum finalmente realiza sonho de virar Mestre Pokémon
Ash Ketchum se tornou campeão do mundial de Pokémon após 25 anos buscando o título, em uma história contada desde o lançamento do desenho, em 1997. Com a vitória, ele passa a ser conhecido com a tão sonhada alcunha de Mestre Pokémon, objetivo traçado desde o piloto do anime.
A novidade foi divulgada pela conta oficial do anime no Twitter, onde Ash apareceu levantando o troféu ao lado de figuras conhecidas dos fãs como Dragonite, Gengar e, claro, Pikachu. A postagem comemoração ganhou mais de 400.000 likes na rede social em apenas um dia.
Com o título, o personagem se junta à prestigiada lista de treinadores de pokémon mais poderosos no mundo, como reforçaram grandes veículos de imprensa, como a BBC.
A animação criada a partir de um jogo de videogame já tem mais de 1.200 episódios, com Ash e seu companheiro Pikachu sendo os personagens mais conhecidos.
Espectadores da franquia acompanharam a saga do jovem para se tornar o melhor dos treinadores, capturando criaturas místicas, conhecidas como "monstros de bolso", que batalham entre si.
O jogo japonês já foi adaptado para mais de 20 filmes e uma série de produtos, incluindo pelúcias e cards. A maior parte da série acompanhou a jornada de Ash por várias localizações fictícias em busca da qualificação para chegar à liga Pokémon principal.
He's done it! Ash has become a World Champion! pic.twitter.com/a2jPb8pym3
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.