Topo

Caetano Veloso relembra último encontro com Gal: 'Chorei na hora'

Caetano Veloso e a irmã Maria Bethânia compartilharam lembranças com a amiga e parceira musical Gal Costa - Reprodução/TV Globo
Caetano Veloso e a irmã Maria Bethânia compartilharam lembranças com a amiga e parceira musical Gal Costa Imagem: Reprodução/TV Globo

De Splash, em São Paulo

14/11/2022 08h46Atualizada em 14/11/2022 08h46

Ao lado da irmã, Maria Bethânia, Caetano Veloso lembrou seu último encontro com Gal Costa, que morreu aos 77 anos na última quarta (9), destacando a emoção ao ver a madrinha de seu filho mais velho no palco do "Altas Horas", em novembro do ano passado, em uma surpresa que levou o baiano às lágrimas.

"O Serginho a convidou sem me avisar, pra ser uma surpresa. Eu fiquei emocionadíssimo. Chorei na hora", afirmou Caetano no "Fantástico" de ontem, em que disse estar "aprendendo" a lidar com a morte de Gal.

"Eu falei pra Caetano assim: É como uma mesa estabilizada e tira uma perna. Desequilibra. Tudo fica muito desequilibrado', refletiu também Bethânia sobre a partida da amiga.

Nos anos 1970, os três e Gilberto Gil Caetano Veloso fortaleceram a relação de amizade que tinham se juntando também nos palcos, com o show "Doces Bárbaros", que pregava a liberdade. Na entrevista ao programa da TV Globo, Caetano e Bethânia refletiram sobre a despedida de uma parceria que atravessou os anos.

"Gal era madrinha do meu filho mais velho, do meu primeiro filho, Moreno. Ficamos conversando a noite toda e Moreno começou a me ensinar a lidar com essa nova realidade, porque é outro mundo. O mundo sem Gal é outro mundo", afirmou o cantor.

"É esquisitíssimo. São muitos anos, uma vida inteira", concordou Bethânia.