Manoel Soares descobre irmã que não conhecia após entrevista com Bial
Manoel Soares descobriu que tem uma irmã mais nova após ser entrevistado no programa "Conversa com Bial" (TV Globo). O apresentador do "Encontro" (TV Globo) contou a história no programa na manhã de hoje.
"Eu tive uma surpresa maravilhosa. [...] Eu descobri que tenho uma irmã. Convivi com meu pai até os oito anos e, por razões de violência doméstica, minha mãe acabou deixando ele. Depois disso, ele teve uma filha. [...] Essa menina me encontrou de um jeito muito, muito inesperado", explicou ele.
A atração matinal exibiu uma reportagem que mostrou Manoel fazendo uma surpresa para a irmã no quilombo do Quingoma, em Lauro de Freitas (BA), na região metropolitana de Salvador.
Antes de encontrar o irmão pela primeira vez, Amanda, que é percussionista e produtora musical, contou a história de como descobriu a relação com Manoel à repórter Luana Souza.
"Em 2020, minha irmã assistiu a um programa em que ele era apresentador, o 'É de Casa'. Ouviu ele contando um pouco de onde ele veio, da história dele, e falou que tinham ali características da nossa história", disse ela.
"Esse ano, [eu estava assistindo] o programa do Bial e comecei a me identificar realmente com a história. Tudo dava a entender que nós éramos irmãos pelo nosso pai. Aí, no meio do programa, ele fala o nome do pai", continuou, mencionando a entrevista concedida por Manoel ao jornalista em junho deste ano.
Foi total emoção. Já procurei, pega notebook, manda carta, manda e-mail, começa a fazer essa busca. [...] Ele entrou em contato comigo no outro dia, foi supercarinhoso. A gente bateu altos papos, ele contou muito sobre a nossa história, a história do nosso pai. Amanda, percussionista
Enquanto ela fazia o relato à repórter, Manoel surpreendeu a irmã e exclamou quando a encontrou: "'Você é minha cara, véio!".
Depois, o apresentador falou sobre a experiência de conhecer a irmã "perdida".
"É muito doido, parece que eu conheço ela desde que eu nasci. Olhar para ela foi absurdo, porque me vi no rosto. É assustador, mas, ao mesmo tempo, é lindo. É como encontrar o primeiro amor. Mais bonito é saber que temos um propósito de vida entrelaçado, essa conscientização racial, social. Isso tudo faz parte da minha vida", disse, emocionado.
Ele descreveu a situação como "mágica" ao falar do assunto no palco do programa matinal.
Ela é a versão do Manoel de saia! [...] É mágico. A gente se sente menos sozinho no mundo quando encontra esse tipo de conexão. Manoel Soares
No mês passado, Manoel levou outra história comovente ao palco do "Encontro". Ele se emocionou ao contar que ouviu o primeiro "eu te amo" do filho, que é autista: "Tô meio 'mexidinho' com isso", disse o apresentador, que foi parabenizado por Tati e Patrícia e ganhou uma salva de palmas da plateia.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.