Topo

Zé Ibarra: quem é o cantor que dividiu o palco com Milton em último show

Zé Ibarra chamou a atenção do público em último show de Milton Nascimento  - Reprodução/@zeibarra
Zé Ibarra chamou a atenção do público em último show de Milton Nascimento Imagem: Reprodução/@zeibarra

De Splash, em São Paulo

14/11/2022 16h57

Milton Nascimento, 80, apresentou no domingo (13) o último show da turnê "A Última Sessão de Música", que marca a despedida do artista dos palcos, no estádio Governador Magalhães Pinto, o Mineirão, em Belo Horizonte. A apresentação foi marcada por emoção, homenagem a Gal Costa e a presença de convidados especiais.

Uma participação que chamou a atenção de quem acompanhava o show, no entanto, foi a do músico Zé Ibarra.

O cantor, que, além da carreira solo, também é um dos integrantes das bandas Bala Desejo e Dônica, dividiu os vocais com o veterano e ganhou elogios pelo desempenho durante a apresentação histórica.

A relação com Bituca — como Milton também é conhecido — não é novidade. Em 2019, o artista participou da turnê "Clube da Esquina" e subiu ao palco com o cantor por diversas vezes.

Cantor, compositor e pianista, Ibarra ganhou projeção nacional após ser indicado ao Grammy Latino 2022 com a banda Bala Desejo, na categoria Melhor Álbum de Pop. Com isso, o grupo viu o trabalho alcançar ainda mais pessoas nas plataformas digitais.

O primeiro trabalho de expressão do carioca foi como vocalista da banda Dônica, resultado da parceria com o músico Tom Veloso —filho caçula de Caetano Veloso.

O grupo, que foi criado em 2015, permanece com as atividades paralisadas desde o início da pandemia de covid-19, quando fez a última publicação nas redes sociais.

Bala Desejo - Reprodução/zeibarra - Reprodução/zeibarra
Bala Desejo vive momento de projeção com participações em festivais de música
Imagem: Reprodução/zeibarra

Com a Bala Desejo, além da indicação ao Grammy, o músico vem experimentando resultados cada vez mais relevantes.

A banda, que conta também com os músicos Dora Morelenbaum, Julia Mestre e Lucas Nunes, acumula uma média de 110 mil ouvintes mensais só no Spotify.

Além disso, eles têm sido presença constante em festivais de música.

ze - Reprodução/@zeibarra - Reprodução/@zeibarra
Músico ao lado de Ney Matogrosso
Imagem: Reprodução/@zeibarra

Na carreira solo, Zé Ibarra acumula parcerias com grandes nomes da música brasileira nos últimos anos, a exemplo de Ney Matogrosso e Gal Costa (1945-2022).

A baiana, que morreu na última quarta-feira (9), o convidou em 2019 para um dueto de "Meu Bem, Meu Mal", do projeto "Gal 75".