Topo

Andrew Garfield diz que sente 'um pouco de culpa' por ainda não ter filhos

Andrew Garfield concorre ao Emmy por sua atuação na série "Em Nome do Céu" - CHRIS DELMAS/AFP
Andrew Garfield concorre ao Emmy por sua atuação na série 'Em Nome do Céu' Imagem: CHRIS DELMAS/AFP

Colaboração para Splash, em São Paulo

15/11/2022 19h14Atualizada em 15/11/2022 20h40

Andrew Garfield desabafou sobre a pressão e a culpa por ainda não ter formado uma família aos quase 40 anos.

Em entrevista para a revista GQ, o ator de 39 anos contou como se sente ao ver que sua vida não está tão perto do que ele havia planejado em sua juventude.

"É interessante. Eu sempre pensei que seria o primeiro a ter filhos e me estabelecer, e agora todos (os amigos) estão casados e comprometidos com alguns filhos a caminho", disse Andrew, que recentemente se abriu ao dizer que estava se "liberando da obrigação social de procriar aos 40 anos de idade".

Garfield, que fará 40 anos em agosto, falou como se sente ao chegar perto do marco. "É mais sobre aceitar um caminho diferente do que o que foi estabelecido para mim quando nasci, como: 'Neste ponto, você terá feito isso e terá pelo menos um filho', esse tipo de coisa", disse o ator.

Apesar disso, ele confessou: "Acho que sinto um pouco de culpa sobre isso. Mas, obviamente, é mais fácil pra mim, por eu ser homem".

Para ele, a morte de sua mãe em 2019 foi um dos pontos que o fez pensar sobre a ideia de ser pai. "Porque é claro que eu gostaria que minha mãe conhecesse meus filhos, se eu os tiver. Ela irá conhecê-los, em espírito. Ela estará lá para isso. Eu sei que ela está perto, principalmente nos grandes momentos", disse Andrew na entrevista.

O ator concluiu dizendo: "A vida está no comando. Vamos ver o que acontece. Estou curioso", disse Andrew.