DJ de 42 anos cai de trio e morre durante Parada da Diversidade em Curitiba
Uma DJ de 42 anos morreu em Curitiba (PR), hoje à tarde, depois de cair de um trio elétrico. Laurize Oliveira participava da "21ª Parada da Diversidade". Testemunhas afirmam que a mulher teria se desequilibrado ao passar por uma área com fios.
Era por volta das 17h quando a caminhada do evento passava pelo encontro da Avenida Cândido de Abreu com a Rua Lysimaco Ferreira da Costa, próximo à Prefeitura. Em determinado ponto, segundo da Polícia Militar, uma área de fiação derrubou algumas caixas de som e DJ Laurize, como era conhecida no meio artístico, teria caído de uma altura de aproximadamente quatro metros, com o veículo ainda em movimento.
As pessoas ficaram apavoradas com a situação e chegaram a cobrir a vítima com uma bandeira símbolo da comunidade LGBTQIAP+ (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais, Intersexuais, Assexuais e Pansexuais).
Participantes acionaram a PM e a Guarda Municipal sobre a situação. Duas equipes do Samu atenderam a ocorrência. De acordo com um dos médicos que socorreu a vítima, ela teve traumatismo craniano após o impacto com o chão.
"Infelizmente ela já estava morta quando chegamos lá, mesmo assim, ainda tentamos reanimá-la durante 30 minutos, mas ela não resistiu e veio a óbito dentro da ambulância. Levamos ela para o Hospital do Cajuru onde aguardamos a família para fazer a liberação no local", informou Márcio Nogaroli.
Nas redes sociais, a DJ, que tem mais de 17 mil seguidores, recebeu centenas de comentários lamentando a morte trágica. Ela é natural de Goiânia (GO), mas viaja por todo o país para tocar em festas. Abalados, os familiares da vítima não quiseram comentar sobre o assunto.
Ainda não há informações públicas sobre o velório e enterro da DJ.
O que as partes dizem
Os organizadores da 21ª Parada da Diversidade em Curitiba emitiram uma nova nota sobre o caso alegando que a morte da DJ de Goiânia, Laurize Oliveira, de 42 anos, foi um "incidente". Já a Polícia Civil alegou que ainda não foi notificada sobre o caso.
A Associação Paranaense da Parada da Diversidade informou que "houve um incidente ocorrido em um dos trios elétricos contratados por uma empresa parceira da associação. Este incidente foi imediatamente atendido pela empresa de emergências médicas contratada pela organização. Lamentamos profundamente o incidente e prestamos nossa solidariedade aos familiares e amigos", informou a APPAD.
A associação diz que a 21ª Parada da Diversidade LGBTI de Curitiba está regulamentada mediante alvará de licenciamento emitido pela prefeitura Municipal de Curitiba e que, em mais de duas décadas, este foi o único incidente ocorrido na manifestação na capital paranaense.
"A APPAD está colaborando com todas as informações às autoridades competentes e nos colocamos à disposição para prestar assistência necessária de modo a esclarecer este ocorrido", finalizou a associação em nota.
Procurada por Splash, a Polícia Militar disse que não atendeu essa ocorrência no local.
Quem era Laurize
Laurize Oliveira era considerada um ícone da cena LGBTQIAP+ no estado de Goiás. Residente de uma das mais tradicionais casas de shows de Goiânia, a Avalon Club, ela atuava na área havia 25 anos.
No seu perfil nas redes sociais, ela expressava amor pela profissão. A boate publicou o último vídeo de apresentação da artista e relembrou com ele era conhecida no estado.
"Aquela que nunca nos decepcionou e sempre entregou o melhor nos quesitos: profissionalismo, humildade, carisma e amor. A Avalon perdeu um grande alicerce nessa noite, estamos devastados! Mas o amor que existia em seu coração irá nos fortalecer para seguirmos adiante", publicou a direção da casa de shows.
Lau, como era carinhosamente chamada, começou a carreira como DJ convidada na extinta boate Diesel Lounge, também na capital goianiense. Assim que fechou as portas em 2017, acabou migrando para eventos em todo o país e foi consagrada em inúmeras festas na região Centro-Oeste.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.