Gal Costa terá estátua na praia de Ipanema (RJ), diz prefeito
O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), garantiu que Gal Costa ganhará uma estátua em sua homenagem na praia de Ipanema, na zona sul da capital fluminense. A cantora morreu aos 77 anos, na quarta-feira (9), em São Paulo.
Tudo começou com uma campanha de fãs da artista. Por meio do Twitter, eles pediram: "Amigos, marquemos o Eduardo Paes para erguer uma justa homenagem à maior cantora do mundo. O povo carioca clama por uma estátua de Gal no calçadão de Ipanema".
Em resposta, o chefe do Executivo municipal garantiu que a homenagem será feita conforme solicitada pelos admiradores da artista: "Assim será".
A confirmação, no entanto, dividiu opiniões na rede social. De um lado, os fãs da cantora celebraram a notícia. "Maravilha, prefeito", escreveu um internauta. "Acho justo", comentou outro.
De outro, porém, internautas questionaram as prioridades do prefeito. "Eduardo Paes, eu reconheço a importância dessa homenagem a Gal, mas o senhor poderia interagir também com os tuítes que denunciam problemas na saúde", comentou um seguidor.
Gal Costa morreu aos 77 anos, na quarta (9), em casa, em São Paulo. A causa da morte não será divulgada a pedido da família da artista. Vale lembrar que a cantora morou na capital fluminense durante 20 anos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.