'Tigela de cão, queerbaiting': Madonna causa nas redes com posts polêmicos
A cantora Madonna, de 64 anos, tem engajado suas redes sociais com cliques para lá de ousados e polêmicos nos últimos tempos. Recentemente, a rainha do pop foi duramente criticada após publicar um vídeo bebendo água numa tigela de cachorro.
O episódio foi só mais um entre os vários registros em que ela tem publicado e dividido a opinião de seus seguidores. Na visão dos fãs, a artista está "desesperada" para passar uma imagem jovial ao mundo sem colocar na balança a necessidade de polemizar na internet.
Splash listou as últimas histórias que fizeram Madonna se tornar alvo de críticas dos próprios seguidores. Confira:
Tigela de cachorro
Na última quinta-feira (10), Madonna voltou a movimentar a internet com vídeo em que se mostra lambendo água de uma tigela de cachorro.
No registro publicado nas redes, é possível ver a cantora sensualizando em uma sequência de fotos com objetos inusitados, como um pote de ketchup e uma motocicleta. Para complementar as fotos, a artista ostenta um suéter verde neon e um shorts brilhante.
Apesar das poses descontraídas, o vídeo não foi recebido com bons olhos pelos seguidores da rainha do pop. "Desespero gritante para permanecer jovem ou relevante. A última coisa que qualquer um de nós esperaria de Madonna", comentou um deles.
Circuncisão?
No fim do mês passado, Madonna chamou atenção ao posar para fotos e afirmar que nunca foi circuncidada, cirurgia feita para remoção do prepúcio na genitália masculina.
Em stories publicados no Instagram, a cantora afirmou que tinha uma confissão a fazer. Com uma óculos de sol rosa, uma blusa de malha amarela e preta e uma saia azul transparente, e enquanto tomava um copo de vinho branco, ela disse:
"Eu não fui circuncidado [sic]", escreveu ela em sua rede social.
Na última foto, a artista tirou a saia e cobriu a cabeça, em uma espécie de simbolismo da cirurgia que remove o prepúcio do pênis de um bebê. Os cliques foram classificados como "desespero para aparecer" nas redes sociais.
Queerbaiting
Há pouco tempo, Madonna postou um vídeo no TikTok que rendeu comentários, após sugerir que fosse gay.
No entanto, com a postagem, a cantora foi criticada e acusada de queerbaiting —uma técnica de marketing que sugere um romance LGBTQIA+ entre pessoas que não são representativas da sigla.
No vídeo, a famosa aparecia tentando jogar uma calcinha no lixo de um banheiro. Na legenda, escreveu: "Se eu errar, sou gay!". Após errar, a estrela levantou os braços, sugerindo ser gay.
Se a intenção da cantora era aumentar o engajamento entre os fãs, a atitude gerou o oposto. No Twitter, muitos criticaram-na de usar a causa LGBTQIA+ para se autopromover.
"Madonna acabou de se assumir queer. Acho que não estar no noticiário por alguns meses fez um estrago nela", comentou uma fã. "Madonna, queerbaiting por relevância em 2022 não é algo que eu esperava", destacou outra.
#Semfiltro
Recentemente, Madonna surpreendeu seus seguidores nas redes sociais ao compartilhar uma sequência de fotos documentando uma sessão de strip-tease. Ela, porém, foi alvo de críticas pelo excesso de filtros nos cliques.
"Padrões são uma forma de tortura?", escreveu na legenda das imagens.
Na primeira foto, uma selfie focada no rosto de Madonna, registro em preto e branco com ela chamando atenção para seu decote, depois ela aparece sentada, e, em seguida, uma foto focada na lingerie usada por ela. A sequência termina com imagens da cantora deitada e sentada.
Nos comentários, diversos elogios com a tag #semfiltro, em ironia aos vários filtros usados pela cantora nas imagens.
Incomodada, ela postou um vídeo rebatendo os críticos dos filtros em suas imagens.
"Para os trolls que ficam reclamando o tempo todo de como apareço nas imagens, falando, 'aí meu Deus, você não tem essa aparência'. Vão se f***r. Vou aparecer como quiser. É um mundo livre e você não manda em nada. Na verdade nem eu mando em nada, mas vai ser do jeito que eu quero", disparou.
Leito de morte de Marilyn Monroe
No fim de 2021, Madonna recebeu críticas pelo ensaio fotográfico realizado para a "V Magazine". Em algumas das imagens, a cantora recriou o cenário em que Marilyn Monroe foi encontrada morta em 1962.
Em algumas das fotos foram incluídos ainda os comprimidos encontrados na cena de morte da atriz.
No Twitter, fãs criticaram o tema do ensaio. "Isso é muito mórbido, V Magazine. Vocês deixaram a Madonna recriar a cena da morte de Marilyn. Isso é de muito mau gosto e nojento, não há nada de glamour sobre a morte dela. Os fãs estão muito ofendidos com isso", disse uma pessoa.
"Quem diria que a Madonna seria uma das pessoas a capitalizar em cima da tragédia que foi a morte da Marilyn. Achei de mal gosto demais ela reproduzir nesse ensaio a cena de quando ela foi encontrada em seu quarto sem vida", comentou outra fã.
Com a repercussão do ensaio, a "V Magazine" destacou uma nota do fotógrafo, Steve Klein. No texto, ele disse que se se inspirou na última sessão de fotos feita com Marilyn antes de sua morte, realizada pelo fotógrafo Bert Stern.
Quando enviei à Madonna as fotos (do ensaio de Monroe), ela foi tomada pela fragilidade de Marilyn naquele momento da vida. Decidimos encontrar uma suíte de hotel e tentar capturar a ligação entre uma estrela e a câmera, o mistério e a magia dessa colaboração criativa. Esperamos ter feito justiça ao grande trabalho de Bert Stern e Marilyn Monroe.
Steve Klein
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.