Topo

Assistente de Diana acusa rei Charles de espalhar mentiras sobre saúde dela

Princesa Diana durante viagem a Alberta, no Canadá - Getty Images
Princesa Diana durante viagem a Alberta, no Canadá Imagem: Getty Images

Colaboração para Splash

16/11/2022 17h28

O antigo secretário e assistente pessoal de Lady Di, Patrick Jephson, acusou o rei Charles 3º e sua equipe de espalhar mentiras sobre a saúde mental da saudosa Princesa de Gales.

As acusações foram feitas durante participação de Jephson no podcast "The Scandal Mongers" (Traficantes de Escândalos), apresentado pelos escritores Phil Craig e Andrew Lownie.

Segundo o homem de confiança de Diana, os representantes de Charles tentaram vender por muito tempo a imagem de que a então esposa dele seria uma mulher "incontrolável" e até "meio maluca".

"Não estamos falando apenas de fofoca. Tratava-se de uma campanha coordenada [contra Diana]. Isso me chateia demais", desabafou ele, em declarações reproduzidas pelo portal Page Six.

"Tudo bem, foi há muito tempo, mas o homem para quem essas pessoas trabalhavam é o nosso rei e esse é o tipo de coisa que não deve ser enterrado, não deve ser propositalmente colocado de lado. Aconteceu, na teoria pode acontecer outra vez e não pode ser ignorado como se não fosse nada demais", alegou Jephson.

"Tudo isso acabou se tornando uma verdade estabelecida. Se vocês perguntarem para funcionários da realeza, eles diriam (...) que ela era mentalmente perturbada e, por isso, incapacitada para o cargo", acrescentou ainda o ex-assessor.