Brendan Fraser não irá ao Globo de Ouro: 'Não sou hipócrita'
Brendan Fraser, 53 anos, revelou que não comparecerá à cerimônia do Globo de Ouro de 2023, mesmo que receba uma indicação de melhor ator por sua tão comentada atuação em "The Whale". Em entrevista à revista GQ, o astro revelou o motivo.
As acusações de agressão sexual contra o ex-presidente da Associação de Imprensa Estrangeira Philip Berk reforçaram a decisão do ator. Segundo ele, em 2003, o jornalista o teria apalpado durante um almoço no Beverly Hills Hotel. Berk, de 89 anos, negou as acusações.
"Não, não quero participar. É por causa da história que tenho com eles. E minha mãe não criou um hipócrita. Você pode me chamar de muitas coisas, mas não disso", revelou Fraser.
A estrela da "A Múmia" afirmou que o ex-presidente estendeu a mão para cumprimentá-lo, mas agarrou sua nádega, movendo um dos dedos. O ator revelou a situação publicamente em 2018, justificando que por Philip ser uma figura poderosa em Hollywood, decidiu não denunciar na época.
O suposto incidente deixou Fraser dominado pelo pânico e pelo medo.
"Eu me senti mal. Me senti como uma criança, com algo preso na minha garganta. Eu pensei que fosse chorar. Eu senti como se alguém tivesse jogado tinta invisível em mim", disse ele na época, relembrando suas emoções depois de remover a mão de Berk.
O jornalista negou a acusação em 2018, e disse à revista GQ que o relato é uma "invenção total" de Brendan Fraser.
"Se eu fiz algo que chateou o Sr. Fraser, não foi intencional e peço desculpas", disse Berk, na época.
A Associação de Imprensa Estrangeira expulsou Berk da organização em abril de 2021, depois que ele enviou um e-mail a seus colegas chamando o movimento Black Lives Matter de "movimento de ódio racista" e criticando o cofundador, Patrisse Cullors, por comprar uma casa em Topanga Canyon, na Califórnia.
The Whale
Em "The Whale", Brendan interpreta Charlie, um homem que engordou mais de 200 quilos após a morte de seu namorado Ele tenta se reconciliar com sua filha adolescente, interpretada por Sadie Sink (Stranger Things), depois que os dois se afastaram.
O longa é baseado na peça homônima de Samuel D. Hunter e estreia em 9 de dezembro nos Estados Unidos, sem previsão no Brasil.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.