Kevin Spacey é acusado de mais sete agressões sexuais no Reino Unido
O ator Kevin Spacey foi acusado de mais sete agressões sexuais no Reino Unido. A agência governamental britânica Crown Prosecution Service (CPS) divulgou a informação hoje, afirmando que todos os sete supostos crimes ocorreram contra o mesmo "homem adulto".
"O CPS autorizou acusações criminais adicionais contra Kevin Spacey, 63, por várias agressões sexuais contra um homem entre 2001 e 2004", diz o comunicado.
"O CPS também autorizou uma acusação de levar uma pessoa a se envolver em atividade sexual sem consentimento. A autoridade para a acusação segue uma revisão das evidências reunidas pela Polícia Metropolitana em sua investigação", continua o documento.
As novas acusações surgem após o vencedor de duas estatuetas do Oscar ter sido inocentado pelo júri de Nova York (EUA) no processo civil no qual era acusado de abuso sexual.
Spacey também responde a outros quatro processos no Reino Unido: três de assédio e um de penetração sem consentimento da vítima.
Em 14 de julho, ele teve uma audiência em um tribunal britânico sobre crimes sexuais que teriam sido cometidos no país, de 2005 a 2013. O ator alegou ser inocente das acusações. O julgamento foi marcado para junho de 2023.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.