Topo

Matsetunga? Patricia Poeta erra nome de Elize Matsunaga no 'Encontro'

Patrícia Poeta confundiu os nomes da assassina Elize Matsunaga e do líder da Revolução Chinesa, Mao Tsé-Tung - Reprodução/Globoplay
Patrícia Poeta confundiu os nomes da assassina Elize Matsunaga e do líder da Revolução Chinesa, Mao Tsé-Tung Imagem: Reprodução/Globoplay

De Splash, em São Paulo

16/11/2022 12h04

Hoje no "Encontro", Patrícia Poeta confundiu os nomes de dois personagens muito distintos: a assassina Elize Matsunaga e o líder da Revolução Chinesa, Mao Tsé-Tung.

Ela conversava com o jornalista Valmir Salaro, o primeiro a noticiar o caso Escola Base, e comentou que ele já cobriu várias outras investigações famosas. E, querendo citar Elize Matsunaga, disse: "Elize Matsetunga".

"Quando eu entrei na Globo, 22 anos atrás, ele já era experiente, querido, com senso de responsabilidade gigantesco. E já fez grandes coberturas, você aí de casa já viu: caso Eloá, só aqui lembrando de cabeça, Elize Matsetunga, Nardoni, e por aí vai. O maníaco do parque, quem é mais velho como eu vai se lembrar", disse Patrícia Poeta ao vivo na Globo.

O erro não foi corrigido, e o "Encontro" seguiu com a entrevista sem comentar a confusão.

Elize Matsunaga foi condenada em 2012 por assassinar e esquartejar o marido, Marcos Matsunaga, herdeiro da indústria de alimentos Yoki. Já Mao Tsé-Tung foi o líder comunista que governou a China entre 1949 e 1976.

Nas redes sociais, o público riu da confusão: "Vocês perceberam que a Patrícia confundiu o nome da Elise Matsunaga? Falou Elise Matsetunga", escreveu uma usuária do Twitter nos comentários de uma publicação da Globo.