Topo

Globo aposta em produções para tentar trazer público evangélico

Colaboração para Splash, em São Paulo

17/11/2022 04h00

Com a divulgação da nova novela das sete, "Vai na Fé" (TV Globo), prevista para estrear em janeiro, que vai retratar a história de Sol (Sheron Menezzes), uma mulher evangélica, Splash Vê TV analisa como a emissora vem apostando em conquistar a audiência do público evangélico.

Para Marcelle Carvalho, é importante a Globo destacar o protagonismo negro em suas produções.

"Sai a Taís Araújo [protagonista da novela Cara e Coragem] e entra Sheron Menezzes no protagonismo negro que é muito importante a gente se ver e ser retratado nas telas. E, falando também de uma situação importante que é a personagem da Sheron, que vai ser uma pessoa evangélica, trabalhadora e ela tem um segredo muito grande. Ela esconde dos pais que fez grande sucesso como cantora de funk nos anos 2000", iniciou.

Padiglione afirmou que a Globo está investindo em produções para poder atender todo o público e lembrou de uma palestra do diretor da emissora, Amaury Soares.

"Lembrei de uma apresentação que o Amaury Soares, diretor da Globo, fez em abril no Rio de Janeiro, que é muito dirigido ao mercado audiovisual. Ele se dirigiu a essa plateia com dados de pesquisas que deviam nortear os trabalhos da Globo nos próximos anos. O público pede hoje mais diversidade, os negros querem ser representados", contou.

"E falou também sobre a questão religiosa. O Brasil deixa de ser um país de maioria católica. Em dez anos, os evangélicos serão mais numerosos que os católicos pelas projeções que temos aí de estudo da população e de comportamento", acrescentou.

Marcelle citou as produções da Globo voltadas para o público evangélico, como o "Festival Promessas" e novo reality gospel dentro do "Altas Horas". Larissa acredita que a emissora possa fazer uma boa abordagem sobre os assuntos.

"Parece que a Globo vem investindo tanto em personagens, quanto em quadros que acaba abarcando todo esse público evangélico. No Altas Horas vai ter um reality para descobrir uma estrela musical gospel. Agora a gente tem essa história protagonizada pela Sheron que foca nesse publico que segue a religião evangélica. E tem também o Festival Promessas que a Globo chegou a cobrir também. Vemos nitidamente um olhar para esse público evangélico", disse Marcelle.

"Acho que é uma tentativa da Globo de trazer esse público para si. Existe uma ala dos evangélicos que tem uma aversão a Globo, uma coisa meio que boicote. Até por achar que a emissora não tratasse do assunto com tanto respeito ou algo do tipo. Acho que na novela se o assunto foi bem retratado, tem tudo para dar certo", analisou Larissa.

Padi: 'Depois de programa diário, Fátima Bernardes tem emprego dos sonhos'

Fátima Bernardes faz sua estreia hoje como a apresentadora do "The Voice Brasil" (TV Globo) e as expectativas para que ela faça um bom trabalho foram criadas pelas apresentadoras do Splash Vê TV de hoje, Cristina Padiglione, Marcelle Carvalho e Larissa Martins.

Marcelle elogiou o profissionalismo de Fátima em estudar o que ela se propõe a fazer na emissora.

"Ela é uma boa aluna, por mergulhar nessa história da música para ter aquela base e falar um pouco a respeito desse reality. Ela tem essa caraterística de ser uma profissional que mergulha fundo mesmo e estuda o que ela vai falar, o que ela vai fazer nessa nova função", afirmou.

No Splash Vê TV, Larissa Martins, Marcelle Carvalho e Cristina Padiglione, discutem tudo o que está bombando na TV e na vida das celebridades e subcelebridades.

Quando: toda terça-feira, sempre às 13h.

Onde assistir: ao vivo no canal de Splash no YouTube, no Twitter e no Tik Tok de Splash.

Veja a íntegra do programa: