Ex-Banheira do Gugu, Solange Gomes se afasta do sexy e vira autora infantil
Solange Gomes, 49, ficou nacionalmente conhecida por integrar o quadro "Banheira do Gugu", no "Domingo Legal" (SBT), nos anos 1990. A atração, que era um fenômeno de audiência naquela época, mostrava a disputa de dois grupos em busca do maior número possível de sabonetes jogados dentro da banheira.
Agora, décadas depois, a ex-modelo acaba de lançar o primeiro livro infantil da carreira. "Solzinha em Busca da Bolinha Perdida", que é inspirado no cotidiano da famosa e na passagem dela pelo reality "A Fazenda", marca o desejo da mulher que não quer mais usar a sensualidade "para trabalhar e ganhar dinheiro".
"Até porque eu estou com 49 e tudo tem um começo, meio e fim na vida da gente. E cansa também. Eu acho que se eu continuar explorando o corpo, a sensualidade, fica parecendo que eu não consegui fazer mais nada, que eu não sei fazer mais nada", disse, em conversa com Splash.
Solange, que chegou a estampar a capa da revista Playboy, garante que tudo isso ficou no passado. Se antes a ex-Banheira era abordada predominantemente por homens - seja nas redes sociais ou na rua —, agora o público é outro.
Depois que eu passei pela 'Fazenda' o meu público mudou completamente. Hoje eu sou abordada por mulheres e crianças. Eu precisei ir para um reality, alguns anos, para mostrar para as pessoas que eu não era, no meu dia a dia, aquela mulher sexy Solange Gomes
'A Fazenda 14'
A famosa foi uma das finalistas de "A Fazenda 13" e não esconde a gratidão por conta da passagem pelo programa. Questionada sobre a edição atual, no entanto, a ex-modelo acredita que a atração está desgastante para o público por causa do comportamento dos participantes.
"Eu acompanho mais em dias de votação. É uma edição que está muito desgastante emocionalmente, até para quem está assistindo. Essa edição não tem leveza. Não tem uma pessoa para brincar", analisa.
De acordo com Solange, a infelicidade do elenco poderia explicar o clima atual do reality. "Depende do elenco. Às vezes, é um elenco que não está feliz. Eu, quando participei da 'Fazenda', estava muito feliz. Só quem está feliz consegue perceber a magnitude daquilo."
'Me considero uma escritora
"Solzinha em Busca da Bolinha Perdida" é o segundo livro da ex-modelo. O primeiro, intitulado "Sem Arrependimentos" (2019), trouxe detalhes da vida pessoal da famosa e de outros artistas, e causou alvoroço entre o meio artístico. Com a publicação infantil, porém, Solange parece querer distância de polêmicas.
A história mostra a personagem Solzinha em busca de uma bolinha. Ao entrar em uma fazenda, no entanto, ela percebe que os animais estão tristes porque a propriedade vai mudar de dono. A partir daquele momento a protagonista deixa a busca de lado e se envolve com os problemas dos bichos que vivem naquele local.
"Veio na minha cabeça a vontade de criar a personagem infantil, a Solzinha. Acho o nome fofo. O Rodrigo Faro, durante a minha estadia na 'Fazenda', me chamava de Solzinha. Eu imaginei criar uma personagem atrapalhada, como eu era nas provas [do reality show]. No final acabava divertindo as pessoas em casa", conta.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.