Cantor britânico passa por exame nos testículos ao vivo e é aclamado
O cantor britânico Jake Quickenden, de 34 anos, realizou um exame de testículos ao vivo na TV para alertar a prevenção do câncer. Jake relatou seu drama por perder o pai e o irmão para a doença.
As informações são do The Sun. O cantor foi avaliado por um médico no programa Loose Women, para falar sobre a importância da saúde masculina e quebrar alguns tabus relativos a exames íntimos, como testículos e próstata.
O artista foi examinado nos testículos pelo Dr. Amir sem censura alguma da transmissão. A avaliação médica tem como objetivo buscar alterações na região que possam detectar infecções ou até um câncer.
"Perdi meu pai e meu irmão para o câncer, então, para mim, não checar é uma maneira de ignorar o problema. À medida que envelheci, tenho filhos agora, isso me fez pensar que era uma coisa estúpida de se fazer, precisamos conversar mais, precisamos checar mais", disse Jake.
Ele perdeu o pai, Paul, em 2008 após câncer na medula óssea. Dois anos depois, seu irmão mais novo, Ollie, faleceu por causa de um tumor no joelho.
"A razão pela qual estou fazendo isso hoje, mesmo que ajude uma única pessoa - mas se isso ajudar alguém, é o que realmente importa. Precisamos ter certeza de que estamos bem como homens e tendo essa conversa", continuou ele.
Ao final do exame, o cantor disse não ter sentido dor. Além disso, seu diagnóstico foi o melhor possível: está tudo bem em seu exame testicular.
"Na maioria das vezes, não é câncer. Mas, se for algo que nos preocupe, iremos encaminhá-lo para mais exames', disse o Dr. Amir.
Nas redes sociais, Jake Quickenden foi aclamado pelos fãs pela coragem de realizar o exame em um programa ao vivo e sem censuras:
"Muito orgulhosa por você aumentar a conscientização sobre o câncer testicular ao vivo. Você é muito corajoso", disse uma.
"Máximo respeito a Jake Quickenden", escreveu outro.
Assista:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.