Topo

Imagem fake, demissão e Anitta: Constantino acumula conflitos na carreira

O comentarista Rodrigo Constantino  - Reprodução/Instagram
O comentarista Rodrigo Constantino Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para Splash

18/11/2022 04h00

O comentarista Rodrigo Constantino, que abandonou o programa "3 em 1", da Jovem Pan News, após ser chamado de "puxa-saco de presidente da República", coleciona polêmicas e desavenças em sua carreira.

Ele ganhou os noticiários em novembro de 2020, após dizer que não faria uma denúncia se a filha dele tivesse sofrido um estupro enquanto estivesse bêbada — se referindo à absolvição de André de Camargo Aranha, acusado de estuprar Mariana Ferrer em 2018.

Além disso, Constantino também já foi processado pelo ator Fábio Assunção, repudiado por Anitta e Gabriela Prioli, além de ter sido demitido da própria Jovem Pan, do Correio do Povo, do Grupo Editorial Record e da RecordTV.

Relembre:

Caso Mari Ferrer

Durante uma live no YouTube em que comentava o caso de Mariana Ferrer, Rodrigo Constantino afirmou que castigaria a filha — e não denunciaria o agressor para a polícia — se ela fosse vítima de estupro enquanto estivesse bêbada.

"Se minha filha chegar em casa, e eu dou uma boa educação para que isso não aconteça, mas a gente nunca controla tudo, se ela chegar em casa um dia dizendo 'pai, fui numa festinha e fui estuprada', eu vou pedir as circunstâncias. 'Fui para uma festinha, eu e três amigas, tinha dezoito homens, nós bebemos muito e eu estava ficando com dois caras e acabei dormindo lá e fui abusada', ela vai ficar de castigo feio. Eu não vou denunciar um cara desses para a polícia, eu vou dar um esporro na minha filha. Porque alguma coisa ali ela errou feio, e eu devo ter errado para ela agir assim", disse.

Demissões

Após o comentário de Constantino e pressão dos internautas, a Jovem Pan anunciou o desligamento dele do quadro de comentaristas da rádio.

Além disso, o Grupo Editorial Record rescindiu os contratos com ele em novembro, bem como a rádio Guaíba e o jornal Correio do Povo. Já a Gazeta do Povo decidiu mantê-lo, o que gerou indignação por parte da redação do veículo. No final de novembro daquele ano, ele foi anunciado como novo reforço para o programa de Luís Ernesto Lacombe na RedeTV!.

Discordância com Anitta

Anitta repudiou publicamente a fala do comentarista sobre o caso Mari Ferrer nas redes sociais, e também entrou em um embate direto com Constantino após ter sido criticada por ele.

"Olha, não te respeito como 'pensadora' nem como mulher, e todo meu esforço ao educar a minha filha é justamente para ela ser o seu oposto. Tenho tido muito sucesso", escreveu Constantino.

"Que alívio saber que não tenho seu respeito. Se você me admirasse eu precisaria rever todos os meus conceitos e ver onde errei. Torço muito pra que sua filha seja realmente como você acha que ela é, e que seja por vontade própria", respondeu Anitta.

Processo movido por Fabio Assunção

No início de 2020, o ator Fabio Assunção teve uma decisão favorável, em primeira instância, em ação por danos morais movida contra Rodrigo Constantino. O Tribunal de Justiça de São Paulo determinou que o réu pagasse uma indenização de R$ 30 mil.

O motivo da disputa judicial foi um texto escrito por Constantino em 2016 ao site O Boletim, em que fazia críticas a Assunção por apoiar a ex-presidente Dilma Rousseff (PT). No texto, o comentarista associava uma suposta recaída de Assunção — que admitiu ter sido dependente químico — ao apoio político à então candidata petista.

Fake news e Gabriela Prioli

Constantino compartilhou uma fake news sobre Gabriela Prioli durante participação no programa "Pânico", da Rádio Jovem Pan, e acabou sendo rebatido pela advogada.

Ele disse que a apresentadora da CNN Brasil teria posado para uma foto segurando um livro com capa vermelha quando tomou a primeira dose da vacina contra o coronavírus. A informação, no entanto, não passava de uma montagem. Sem citar o nome de Constantino, Prioli escreveu: "A burrice não tem limites".

Retorno à Jovem Pan

Apesar da demissão em novembro de 2020, Rodrigo Constantino retornou à Jovem Pan em janeiro de 2021, justamente para o programa "3 em 1".