Novo clipe de Cleo rebate fake news sobre caso com marido da mãe: 'É crime'
Cleo, de 40, decidiu falar. A atriz e cantora usou da sua arte para desabafar do maior trama da sua vida na música e videoclipe "Todo Mundo que Amei já Me Fez Chorar". O novo trabalho é uma resposta após anos de silêncio e sofrimento sobre a fake news que sua mãe, a atriz Glória Pires, de 59, a flagrou na cama com o padrasto, o músico Orlando Morais, de 60.
Em entrevista a Splash, Cleo contou a importância de conseguir falar abertamente sobre uma dor que lhe trouxe incomodo por anos, não escondeu que chora e deu seu recado aos que vivem espalhando fake news e causando sofrimento às pessoas.
Eu quero que as pessoas saibam dessa parte da minha vida. E quero que as pessoas que fizeram essa crueldade revivam isso e sofram por ter feito essa crueldade.
Cleo
A fake news
Filha da atriz Glória Pires com o cantor Fábio Jr., Cleo esteve no centro das atenções desde que nasceu. Afinal, quais seriam os passos da vida pessoal e profissional da filha dos famosos? Ela, porém, acabou ganhando destaque de forma traumatizante.
O ano era 1998. Aos 15 anos, Cleo estampou as principais capas de jornais e revistas em razão da fake news que sua mãe havia a encontrado na cama com o padrasto Orlando Morais — que era (e está) casado com Glória Pires desde 1987 e é pai de Bento, Ana e Antônia.
A família da artista entrou com processo contra o autor da mentira, venceu a ação e decidiu morar por um tempo nos Estados Unidos. O assunto pouco foi tocado ao longo dos anos por ser uma ferida aberta.
Hoje, 24 anos após o episódio, Cleo decidiu colocar para fora os seus sentimentos sobre o trauma. Ela ainda aconselha quem também passou por um danos morais em virtude de uma fake news a buscar tratamento para viver sem o sentimento de culpa.
Quando isso aconteceu comigo, eu tinha 15 anos e reagi com as ferramentas que eu tinha. Não sei se existe uma forma, mas acho que o importante é você tentar se cercar de pessoas que vão te apoiar, tomar as medidas legais pra punir as pessoas que estão cometendo esse crime, porque é um crime. E se tratar porque é traumatizante.
Cleo
"Acho que você precisa realmente cuidar da sua cabeça e não se deixar ser definida por isso. Também deixar a dor bater porque é importante você sentir e não fingir que tem nada acontecendo. São várias coisas e cada um tem suas ferramentas", completou.
Além de aconselhar a entender a dor em um momento difícil, a cantora também usa o videoclipe para trazer a mensagem que todo momento ruim vai passar e a vida vai seguir.
"Tudo passa. Isso é um ditado. Realmente, vai passar. Eu acho que você tem que continuar seguindo e se tratar. Sei que não é todo mundo que tem acesso, adoraria que fosse porque fazer terapia é uma coisa que salva. E tentar se cercar de pessoas que te apoia. É muito importante também", destacou.
"Todo mundo que amei já me fez chorar"
"Todo Mundo que Amei já Me Fez chorar" conta a história de uma mulher a caminho de seu julgamento após ter sido acusada de infringir regras morais da sociedade patriarcal por meio de seus posicionamentos.
No clipe, Cleo aparece sendo julgada por uma multidão em alusão aos comentários agressivos da sociedade e ainda mostra a cantora tendo uma lágrima recolhida como se fosse a recompensa aos haters.
"É total da minha experiência de vida", disse ela. "A mulher é sempre muito julgada, vivemos em um sistema que oprime pessoas. Precisamos discutir esse tema para que elas se identifiquem, se encontrem nessas histórias e se analisem", completou.
O trecho "eu perco a noção da hora dançando com minha paranoia" é marcante para a cantora. Afinal, é um desabafo de como foi viver todos esses anos envolta numa história sem pé nem cabeça que trouxe dor para sua família.
O refrão me define muito. O fato de você viver em paranoia e aquilo que você perde a noção da hora, das coisas ao seu redor, porque o que você tá vivendo dentro de você é uma paranoia eterna. E no final das contas, você entender que isso é uma loucura e tem um culpado para isso. Acho que o refrão define bastante.
Cleo
Aliás, o momento em que tem a lágrima coletada no videoclipe impactou Cleo. Apesar de não gostar, ela crê que chorar também é uma forma de se aliviar da tensão e dor em momentos difíceis.
A cena da lágrima impactou. O choro é um alívio, né. É uma forma de você expressar a dor. É uma forma de você se curar também, né! Não é uma coisa que eu goste muito, odeio chorar, mas eu concordo que é uma forma de alivio. É bem libertador.
Cleo
"Tomadora de riscos"
Além dos trabalhos na televisão como atriz, Cleo tem mergulhado cada vez mais em projetos do mundo da música. Ela iniciou sua carreira musical há cinco anos com a produção da trilha sonora "Take Me", feita para o seu site oficial. No mesmo ano, ela lançou o seu primeiro EP, "Jungle Kid", com cinco faixas - três em inglês e duas em português - e produziu o clipe de "Bandida".
Após o lançamento do primeiro EP, a artista fez uma parceria com a cantora Alice Caymmi para gravar um remix da música "Sozinha". Em 2018, a cantora fez o seu segundo EP intitulado "Melhor Que Eu". No ano seguinte, ela fez uma parceria musical com a cantora Pocah com o single "Queima".
Já no final de 2021, Cleo apresentou ao público o single "Tormento", parceria musical com Karol Conká e AZZY e, recentemente, participou da música "Bom Ator" do Number Teddie. Questionada como era conciliar a carreira de atriz e de cantora, Cleo não ficou em cima do muro para dizer que não tem medo de inovar.
Eu acho que me vejo como uma tomadora de riscos.
Cleo
Sobre ser comparada ao pai e ao irmão, o cantor Fiuk, a cantora diz ter noção que estar em uma família de músicos trouxe facilidades, mas garantiu que suas produções trazem uma assinatura única de sua arte.
Acho que meus pais me criaram para eu ser a minha própria pessoa. Agora, não posso ser hipócrita e falar que vim parar aqui simplesmente por mérito meu. Obviamente, os caminhos que eu comecei a traçar foram mais fáceis por causa da minha mãe e meu pai. Eu estava sempre inserida em meios onde as pessoas tinham acesso a mim e eu acesso as pessoas.
Cleo
A música "Todo Mundo que Amei já Me Fez Chorar" também integra o primeiro álbum da carreira musical de Cleo. O projeto está em fase de finalização e será lançado em 2023.
"Posso adiantar que vai ser um álbum pop, mas bem eclético. Gosto de explorar todas as possibilidades e isso faz do pop algo tão gostoso. Meu álbum vai ter um toque de rock, um toque de hip-hop. Tento juntar minhas referências e coisas que gosto de ouvir. É um trabalho muito especial pra mim que em breve vocês vão poder ouvir", finalizou.
Confira a letra da música:
Não consigo dormir,
minha insônia tem nome,
ela toca o interfone,
e eu deixo entrar,
porque eu me sinto culpada
se eu não estava errada em te deixar ir.
Mas você mente tão bem,
parece poesia, seu veneno é doce,
me mata e vicia.
Sua indiferença me fez companhia
nessa noite vazia.
Eu perco a noção da hora
dançando com minha paranóia.
E nessa loucura, suas mãos estão sujas,
foi você quem errou. (2x)
Não consigo dormir, minha insônia tem nome,
ela toca o interfone e eu deixo entrar,
porque eu me sinto culpada, se eu não estava errada
em te deixar ir.
Mas você mente tão bem, parece poesia,
seu veneno é doce, me mata e vicia.
Sua indiferença, me fez companhia,
nessa noite vazia.
Eu perco a noção da hora
dançando com minha paranoia.
E nessa loucura, suas mãos estão sujas,
foi você quem errou. (2x)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.