Topo

Anitta leva prêmio de 'Melhor Artista Feminina Latina' no AMA's 2022

Anitta recebe prêmio no palco do American Music Awards 2022 - Kevin Winter/Getty Images
Anitta recebe prêmio no palco do American Music Awards 2022 Imagem: Kevin Winter/Getty Images

De Splash, em São Paulo

20/11/2022 23h18Atualizada em 20/11/2022 23h56

Anitta levou o prêmio American Music Awards 2022 na categoria de "Melhor Artista Feminina Latina". A cantora concorreu com as cantoras Becky G, Kali Uchis, Karol G e Rosalía.

"Quero agradecer a Deus, é a primeira vez que uma brasileira ganha. Em segundo lugar, quero agradecer à minha família e amigos. Eu também me esforcei muito por este momento", disse no palco da premiação.

"Esse prêmio também é dedicado aos outros indicados, como a Becky G, que é uma grande amiga. Se não fossem todas as pessoas que trabalham tão bem com a gente, não seria possível chegar aqui", completou Anitta.

A premiação acontece no Microsoft Theater, em Los Angeles, nos EUA. A artista chegou a ser chamada de "superstar global" no texto publicado no perfil oficial do AMA's anteriormente.

Conforme anunciado anteriormente pelos organizadores, a brasileira cantou duas músicas no palco: "Lobby" e "Envolver". Gravada em colaboração com Missy Elliot, "Lobby" contou com a participação da rapper norte-americana no palco da premiação.

Anitta se apresenta e leva prêmio no American Music Awards; veja fotos

A artista empolgou a plateia com as coreografias. Ela subiu ao palco do AMA's usando um look todo preto e, com a ajuda dos dançarinos, trouxe elementos de hotéis em sua performance.

Anitta também chamou a atenção ao surgir com um vestido ousado no tapete vermelho no início da noite. Em entrevista ao Variety, ela contou com quais estrelas da música gostaria de colaborar na sequência da carreira.

O prêmio confirma o sucesso internacional de Anitta em 2022. A cantora brasileira chegou ao primeiro lugar no Spotify, participou do Festival Coachella (EUA), brilhou no VMA, foi indicada ao Grammy Awards na categoria "Artista Revelação" e apresentou a edição latina da premiação.