Quem é o chef que gerou polêmica ao mostrar seleção comendo carne de ouro
O chef turco Salt Bae, conhecido pelas carnes folhadas a ouro, mostrou os jogadores da seleção brasileira ostentando na famosa churrascaria Nusr-Et, em Doha.
No cardápio, uma singela peça de carne folheada a ouro 24 quilates pode custar em média R$ 3.051 mil. Os pratos, inclusive, são servidos sem acompanhamento.
Além do valor exorbitante de seus pratos, Salt Bae também tem uma pose característica para colocar sal na comida, o que virou sua marca registrada ao redor do mundo, principalmente em 2017, quando seus conteúdos começaram a viralizar no Instagram.
Os jogadores da seleção brasileira surgiram no local, após a vitória sobre a Suiça pela Copa do Mundo. No vídeo publicado pelo próprio chef, os jogadores Vinicius Jr., Éder Militão, Gabriel Jesus e o ex-jogador Ronaldo Fenômeno aparecem provando as "iguarias" do restaurante.
"Grande noite com uma grande equipe", escreveu ele na legenda da imagem.
O chef tem quase 50 milhões de seguidores.
Sensação na internet
Nusret Gokce, conhecido pelo apelido "Salt Bae", começou a ganhar notoriedade em 2017. Além da pose de "assinatura", o visual do chef também se tornou característico de lá para cá. Na maior parte dos vídeos e fotos, ele aparece de camiseta branca, calça preta e óculos de sol.
Aos 39 anos, o turco virou sensação não pelo que cozinha, mas pelo modo que cozinha. A facilidade com que ele trabalha suas carnes e depois usa o sal grosso para finalizar o prato é considerada fascinante por muitas pessoas. O apresentador James Corden contou que seu modo de cozinhar é a "coisa mais erótica" que já viu.
Famosos já provaram
Além dos jogadores, no time de famosos que já se renderam à culinária de Salt Bae está Leonardo DiCaprio. O ator visitou o restaurante do chef, em Dubai, em fevereiro de 2017. Em março deste ano, o cantor norte-americano Usher também foi a um dos restaurantes de Nusret Gokce.
Vale o preço?
Em 2021, um milionário que jantou na churrascaria Salt Bae's, em Londres, afirmou que o restaurante não "vale o preço". Desde que o chef abriu sua nova Nusr-Et Steakhouse em Knightsbridge, os clientes ficaram chocados com os preços do menu.
De acordo com o jornal Independent UK, o milionário Chiraag Suchak alegou que uma refeição na churrascaria não vale tanto dinheiro assim. "Eu diria que a comida é boa, mas não vale o preço que eles cobram [...] Definitivamente, já comi melhor".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.