Assassinato, prisão e suicídio: as tragédias do elenco de 'Power Rangers'
Os fãs da saga "Power Rangers" foram pegos de surpresa ontem com a notícia da morte do ator Jason David Frank, de 49 anos. Ele estreou na franquia em 1993, interpretando Tommy, o Ranger Verde clássico - posteriormente transformado em Ranger Branco.
A morte do intérprete foi confirmada nas redes sociais por Mike Bronzoulis, treinador e amigo do ator. Embora ainda não haja confirmação oficial, informações apuradas pelo site TMZ dão conta de que Frank teria cometido suicídio.
Ao mesmo tempo em que é lamentada por uma legião de fãs do programa criado nos anos 90, a tragédia de Frank vem reforçar um velho rumor de que haveria uma 'maldição' pairando sobre o elenco da atração - marcado ao longo dos anos por várias tragédias e polêmicas. Relembremos algumas.
Austin St. John
Colega de Jason David Frank na edição clássica dos "Power Rangers" - onde deu vida a Jason, o Ranger Vermelho -, o ator de 48 anos foi detido em maio deste ano. Ele é acusado de integrar um esquema que obteve, por meio de fraudes, empréstimos que somam mais de US$ 3 milhões. Atualmente aguarda julgamento.
Pua Magasiva
O artista samoano de 38 anos não chegou a participar da série clássica, mas atuou na temporada "Tempestade Ninja" como o Ranger Vermelho — ele também interpretou o personagem em dois episódios de crossover da saga "Dino Trovão". Em maio de 2019, cometeu suicídio após uma agressão contra a própria esposa.
Ricardo Medina Jr.
Ranger Vermelho na saga "Wild Force" e Deker na saga "Samurai", Ricardo Medina Jr. foi condenado em 2017 a seis anos de prisão por assassinar seu colega de quarto com uma espada samurai (que ironia!). Ele alega que a motivação do crime foi passional.
Skylar Deleon
Embora tenha tido apenas um papel pequeno nos "Power Rangers" originais, em 1994, Skylar Julius Deleon protagonizou a polêmica mais chocante envolvendo membros do elenco.
Ela foi condenada à pena de morte pelo assassinato de três pessoas, em cumplicidade com Jennifer Henderson, sua esposa à época, e outras três pessoas. Em 2019, foi reconhecida como mulher trans e passou a se chamar Skylar Preciosa Deleon.
Thuy Trang
Interpretou Trini, a Ranger Amarela, na versão clássica do programa. Faleceu em 3 de setembro de 2001, aos 27 anos, em decorrência de um acidente de carro que lhe causou uma hemorragia interna irreversível.
Robert L. Manahan
O rosto por trás do personagem Zordon, mentor dos primeiros Power Rangers, inaugurou a sequência de tragédias que até hoje parecer perseguir o elenco. Ele deixou a série em 1998 e morreu dois anos depois, aos 43 anos, vítima de um aneurisma cardíaco.
Procure ajuda
Caso você tenha pensamentos suicidas, procure ajuda especializada como o CVV e os Caps (Centros de Atenção Psicossocial) da sua cidade. O CVV funciona 24 horas por dia (inclusive aos feriados) pelo telefone 188, e também atende por e-mail, chat e pessoalmente. São mais de 120 postos de atendimento em todo o Brasil.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.