Topo

Príncipe Harry e Meghan Markle manterão títulos reais mesmo com renúncia

Meghan e Harry renunciaram suas funções reais em janeiro de 2020 - Reprodução/Instagram
Meghan e Harry renunciaram suas funções reais em janeiro de 2020 Imagem: Reprodução/Instagram

Colaboração para o Splash, em Belo Horizonte

21/11/2022 12h08

O Príncipe Harry e a Duquesa Meghan Markle pretendem manter seus títulos na Família Real, mesmo que tenham renunciado às suas funções reais em janeiro de 2020. As nomeações são um direito constitucional de membros da realeza, informou a especialista nas dinâmicas internas da Família Real Britânica, Daniela Elser.

Em entrevista ao site australiano News, ela explicou que, por causa desse direito, ambos seguem podendo usar seus títulos.

"Eles não parecem ter nenhum problema em atacar o Palácio de Buckingham sempre que querem (principalmente quando as câmeras estão ligadas), mas não demonstram nenhuma intenção em renunciar aos seus status reais", disse.

A especialista critica a postura do casal diante das decisões tomadas.

"Eles deixaram a monarquia e foram embora da vida no palácio para arriscar no mundo, mas seguem se apoiando em suas credenciais e títulos. Hoje eles não são conhecidos como Harry e Meghan Mountbatten-Windsor, dois orgulhosos produtores de conteúdo de Montecito famosos por suas habilidades criativas", observou.

As tensões do príncipe e a duquesa com a realeza são marcadas por tensões desde o início do relacionamento dos dois, mas cresceram após o casamento. Eles então renunciaram às suas funções na realeza e hoje vivem na Califórnia com seus dois filhos.

O livro de memórias de Harry sobre a monarquia é motivo de preocupação para a Família Real. Ele 'O Que Sobra, título da obra, será "um relato íntimo e sincero" das "experiências, aventuras, perdas e lições de vida que ajudaram a moldá-lo".