Topo

Adnet fala de atentado a bomba na ditadura: 'Quase morri antes de nascer'

Marcelo Adnet desabafou sobre quase não ter nascido no período da Ditadura Militar no Brasil - Divulgação/ Globo
Marcelo Adnet desabafou sobre quase não ter nascido no período da Ditadura Militar no Brasil Imagem: Divulgação/ Globo

Colaboração para Splash, no Rio de Janeiro

22/11/2022 09h52

O comediante, apresentador e compositor Marcelo Adnet, de 41 anos, desabafou sobre quase não ter nascido no período da Ditadura Militar no Brasil. A sua mãe, Regina Cocchiarale, estava grávida dele quando esteve presente no atentado a bomba no Riocentro, na zona oeste do Rio de Janeiro, em 1981.

De acordo com Adnet, que nasceu em setembro de 1981, ele e a mãe escaparam por pouco do atentado em abril daquele ano, quando ele ainda era um bebê.

"Quase morri antes de nascer. No atentado a bomba no Riocentro em 1981, estava na barriga de minha mãe, que viu os militares passando por nós minutos antes de a bomba explodir no colo dos oficiais do exército. Quase morremos para não haver abertura política", confessou.

Ele continuou e falou do período de Regime Militar, que durou no Brasil de 1964 a 1985. "Os militares tomaram o poder em um golpe e prometeram nos devolver a democracia e o direito ao voto em um ano. Mentiram. Foram 21 anos de ditadura e 25 anos até que pudéssemos votar de novo", afirmou.