Adnet fala de atentado a bomba na ditadura: 'Quase morri antes de nascer'
O comediante, apresentador e compositor Marcelo Adnet, de 41 anos, desabafou sobre quase não ter nascido no período da Ditadura Militar no Brasil. A sua mãe, Regina Cocchiarale, estava grávida dele quando esteve presente no atentado a bomba no Riocentro, na zona oeste do Rio de Janeiro, em 1981.
De acordo com Adnet, que nasceu em setembro de 1981, ele e a mãe escaparam por pouco do atentado em abril daquele ano, quando ele ainda era um bebê.
"Quase morri antes de nascer. No atentado a bomba no Riocentro em 1981, estava na barriga de minha mãe, que viu os militares passando por nós minutos antes de a bomba explodir no colo dos oficiais do exército. Quase morremos para não haver abertura política", confessou.
Ele continuou e falou do período de Regime Militar, que durou no Brasil de 1964 a 1985. "Os militares tomaram o poder em um golpe e prometeram nos devolver a democracia e o direito ao voto em um ano. Mentiram. Foram 21 anos de ditadura e 25 anos até que pudéssemos votar de novo", afirmou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.