Erasmo soube que ganhou o Grammy no hospital e comemorou em último post
O perfil de Erasmo Carlos no Instagram celebrou a estatueta conquistada pelo artista no Grammy Latino deste ano, na última sexta-feira (18). O cantor morreu hoje aos 81 anos.
Erasmo venceu na categoria Melhor Álbum de Rock ou Música Alternativa em Língua Portuguesa com o disco "O Futuro Pertence à... Jovem Guarda", lançado em fevereiro deste ano.
Marcus Preto, diretor musical de Erasmo, publicou uma homenagem nesta terça-feira em seu Instagram. No texto, ele conta que ligou em vídeo para o artista, que o atendeu no hospital. O produtor disse que guardava um vinho Erasmo para tomar em uma ocasião especial.
"Saquei a rolha, enchi uma taça, pedi para o Danilo tirar essa foto e enviei para ele - que logo me ligou de vídeo do hospital com os olhos cheios de lágrimas. 'Bicho, ganhamos! Tô tão feliz que tô até chorando.' Eu também tava. Brindei com ele, à distância, àquele dia extraordinário que jamais vou esquecer."
Abaixo, confira a publicação.
Erasmo Carlos morreu hoje, aos 81 anos. No dia 17 de outubro, o músico foi internado no hospital Barra D'Or com uma síndrome edemigênica. Ele recebeu alta no dia 2 de novembro, após mais de duas semanas de internação.
Nascido Erasmo Esteves, ele adicionou o Carlos no nome artístico em homenagem ao seu amigo e maior parceiro musical, Roberto Carlos, e também a Carlos Imperial, produtor musical com quem escreveu canções como o rock "Eu Quero Twist" e de quem foi secretário pessoal.
Com 29 álbuns de estúdio, lançados entre 1965 e 2019, e cinco discos ao vivo, Erasmo Carlos foi um dos pioneiros do rock n' roll no Brasil, estilo musical que adotou desde o início da carreira influenciado por um de seus maiores ídolos, Elvis Presley.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.