Mickey Kuhn, astro de 'E o Vento Levou', morre aos 90 anos
Último astro de "E o Vento Levou" (1939) que estava vivo, Mickey Kuhn morre aos 90 anos. O ator estava internado em um asilo em Naples, na Flórida. Segundo o Mirror, a morte foi confirmada pela esposa Barbara, que, recentemente, tinha afirmado que o marido estava bem de saúde.
Mickey Kuhn ficou conhecido por interpretar Beau Wilkes, quando tinha apenas 6 anos. Na trama, era filho dos personagens de Olivia de Havilland e Leslie Howard.
O artista começou cedo no cinema, tendo seu primeiro papel como bebê adotivo em "Change of Heartaos" aos 2 anos. Além de "E o Vento Levou", o ator também apareceu em produções, como "Dick Tracey" (1945) e "Red River" (1948), de John Wayne.
Sobre o primeiro papel, Mickey Kuhn chegou a comentar como surgiu a oportunidade. De acordo com ele, estava com a mãe quando recebeu a oferta.
"Claro que não me lembro deste dia, mas minha mãe e eu estávamos em Sears-Roebuck, em Santa Monica e Western, quando uma senhora parou minha mãe e disse que o Fox Studio estava procurando bebês gêmeos para um filme que estavam filmando", disse ao Films of the Golden Age.
A senhora que o ofertou a possibilidade, no entanto, não conseguiu a vaga. Sendo assim, o ator foi escalado, mas não a filha da senhora.
O artista também mudou de carreira quando mais velho. Após o sucesso no cinema, trabalhou no gerenciamento de aeroporto na American Airlines e assumiu cargos administrativos no aeroporto de Boston, aposentando em 1995.
Com sua morte, Mickey Kuhn deixa a esposa, Barbara, e dois filhos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.