Influenciadora gari faz sucesso mostrando rotina de limpeza em ruas do CE
Aos 20 anos, a cearense Ester Santos faz sucesso nas redes sociais contando sua rotina como gari nas ruas do município de Juazeiro do Norte.
As publicações começaram como uma brincadeira entre colegas, reproduzindo alguns memes no Instagram, mas logo foram ganhando popularidade.
Hoje, 80 mil seguidores depois, ela vai às ruas com a lixeira adesivada com os dizeres "Gari Gata" e chega a fazer publicidade para lojas locais.
Em entrevista a Splash, Ester contou que a carreira começou de forma inusitada, há três anos, quando ela passava por um momento de necessidade ao se separar do ex e tinha um filho de um ano para criar.
"Fui deixar currículos no centro de Juazeiro do Norte e encontrei uma amiga que nunca mais tinha visto. Ela estava varrendo a praça e eu não acreditei que era ela. Chamei o nome dela para ter certeza. A gente se abraçou e fiquei admirada vendo ela vestida de gari", explica.
Ao contar do momento de dificuldade à amiga, Ester deixou um currículo com ela na esperança de uma vaga na limpeza urbana. No mesmo dia, ela recebeu uma ligação marcando a entrevista de emprego.
"Achei que não iriam me contratar por ser nova demais, pois tinha acabado de fazer 18 anos. Fiquei desesperada quando falaram que eu não ia aguentar o rojão, pensando que ia voltar para casa desempregada e continuar passando pelo mesmo sofrimento. O gerente da empresa viu que eu realmente queria trabalhar e estava passando por uma fase horrível. Ele me deu um voto de confiança", recorda.
Contratada, ela passou a publicar vídeos expondo a profissão nas redes. O apelido, iniciado por quem morava e trabalhava na rota em que o caminhão de lixo passava, foi ganhando popularidade e ela começou a ser reconhecida por Juazeiro do Norte. "Espalhou pela empresa toda e nas ruas", afirmou.
Hoje, o "rojão" do qual o chefe falou é encarado com determinação pela jovem. A escala de trabalho de Ester varia, mas, em alguns dias, ela sai de casa antes mesmo do sol nascer para trabalhar.
Em algumas imagens, ela aparece junto a colegas no caminhão de lixo. Em outras, operando aspiradores e varrendo o chão. Até mesmo quando a rotina de trabalho é debaixo de chuva, ela faz registros.
Minha meta todos os dias é deixar a rua limpa. Faça sol ou faça chuva. Ainda tem pessoas que não valorizam o nosso trabalho, escuto piadas de maldade quase todo dia, mas fico calada e peço para Deus abençoar aquela pessoa. Há também tem várias outras pessoas que elogiam bastante a gente.
Apesar de gostar da carreira, ela tem outros planos para o futuro e pensa em investir em uma carreira pública.
"Eu gosto de política, penso em me tornar vereadora e trabalhar pelos direitos trabalhistas, trabalhar pelos garis que precisam de ajuda, trabalhar pela saúde e educação também", afirma.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.