José de Abreu detona Alexandre Frota na equipe de transição do governo Lula
O ator José de Abreu detonou a escolha do ex-ator e deputado federal Alexandre Frota (PROS-SP) para compor a equipe de transição do governo eleito de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na área de Cultura.
Por meio de seu perfil no Twitter, Abreu pontuou que Frota na transição é um "desrespeito" aos artistas, e afirmou que o parlamentar é considerado uma "piada" no meio artístico.
"Colocar Alexandre Frota na transição na área da Cultura é um desrespeito à classe artística", escreveu. "Gente, o Frota é piada no meio artístico pela falta de Cultura", completou.
José de Abreu é um dos principais apoiadores de Lula no meio artístico. O ator faz uso recorrente das redes sociais para defender o petista.
Frota na equipe de transição
O vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB) anunciou ontem o nome de Alexandre Frota para compor a área de Cultura na transição da gestão do presidente derrotado Jair Bolsonaro (PL) para o futuro governo Lula.
Além de Frota, foram anunciados os deputados Marcelo Calero (PSD), Túlio Gadêlha (Rede), Benedita da Silva (PT) e Jandira Feghali (PCdoB) na área cultural.
Ex-ator de novelas na TV Globo e no entretenimento adulto, Alexandre Frota se engajou politicamente durante as manifestações em defesa do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff.
Em 2018, ele foi eleito deputado federal pelo PL, à época como um ferrenho defensor de Bolsonaro. Posteriormente, ele se tornou opositor do atual presidente, mudou de partido e no pleito de 2022 endossou a candidatura vitoriosa do petista.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.