Shay faz apelo após mortes no Irã: 'Nosso povo quer liberdade'
Shay, ex-peão de "A Fazenda 2022" (RecordTV), usou os seus stories para fazer um apelo sobre os últimos acontecimentos no Irã. O comerciante, que é iraniano, aproveitou sua audiência na rede social para fazer um pedido.
Em uma sequência de vídeos publicados no Instagram, Shay disse: "Gostaria de chamar a atenção de vocês para alguns acontecimentos no Irã. Vou começar a postar hoje o dia inteiro, vou me dedicar sobre o Irã, sobre acontecimentos lá no Irã. Eu peço a ajuda a todos vocês: vamos ajudar o povo da minha terra. Nosso povo quer liberdade".
Em seguida, o ex-peão compartilhou a notícia de uma jovem de 22 anos que foi presa por não usar, da forma correta, um hijab (vestimenta da doutrina islâmica). Após três dias da prisão, Mahsa foi morta com golpes na cabeça. Desde então, o fato tem gerado uma série de manifestações no país islâmico.
Segundo uma agência da ONU, mais de 300 pessoas já morreram e o Irã vive a maior onda de protestos.
Ontem, Shay também falou sobre o assunto em sua rede social e pediu auxílio ao povo brasileiro. "Eu quero que vocês me ajudem nisso e ajudem o povo do meu país", pediu o ex-"Casamento às Cegas" (Netflix).
Shay compartilhou vídeos de pessoas feridas, incêndios, explosões e de manifestações no Irã.
A Fazenda 2022: Quem deve se livrar da roça e virar a fazendeira da semana?
Resultado parcial
Total de 6069 votos
Quem participou de 'A Fazenda 2022'? Os peões que disputaram o reality
Quer ver o fogo no feno? Receba direto no canal de Splash no Telegram todas as informações sobre "A Fazenda". Para se inscrever, clique aqui ou procure por "Splash UOL - A Fazenda" e selecione "entrar"
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.