Rafael Zulu cita posicionamento contra racismo: 'Experienciei muitas vezes'
Rafael Zulu, de 40 anos, afirmou sempre se posicionar contra o racismo, principalmente por ter vivido muitas vezes em sua vida. Em razão disso, ele, que atua como empresário em diversos projetos, faz questão de promover políticas de diversidade.
Sócio de projetos como a "Tardezinha" e de uma empresa chamada DUE Incorporadora, que atua no ramo de empreendimentos de luxo no litoral de Pernambuco e na qual a maioria dos sócios são negros, ele destacou a necessidade do posicionamento.
"É fundamental que eu me posicione diante das milhões de pessoas que me acompanham. Como sou preto e da periferia, já experienciei o racismo muitas vezes. Para mim, é um assunto que eu vou falar sempre que puder. Não tem como ser diferente. Vejo que as denúncias são muito importantes para tentarmos diminuir a impunidade, que, infelizmente, ainda acontece muito. Importa frisar que racismo é crime e não pode ser deixado de lado", afirmou ele, em entrevista ao Gshow.
Na incorporadora, ele ressaltou que os sócios têm o objetivo de criar uma política de diversidade dentro da empresa. "Não é comum vermos gente preta nos quadros societários. Tive recentemente uma reunião com meu RH e Marketing, com o objetivo de criarmos uma política de diversidade dentro da empresa. Costumo dizer que organicamente não vai acontecer. Então, precisamos provocar e direcionar os cargos e oportunidades para pessoas pretas, indígenas, mulheres, trans, deficientes e todos que se encontram nas minorias", disse.
Paternidade
Na entrevista, Zulu também afirmou como é ser pai novamente após 14 anos. Ele é pai de Luiza, 15, e Kalu, 1. Segundo o ator e empresário, quando descobriu que teria outro filho, ele estava em um momento totalmente diferente da primeira vez.
Enquanto agora está estabilizado e com condições financeiras e emocionais, na primeira vez ainda juntava dinheiro e se ecnontrava no início da carreira.
"Construí uma relação linda com a minha filha. A gente conversa sobre tudo, somos amigos. E com o Kalu, eu tenho certeza de que não vai ser diferente. É lindo vê-los crescer e ver a relação deles se desenvolvendo", disse.
"A Luiza me aproxima o tempo todo da geração dela. Somos amigos e eu sou curioso com relação ao movimento deles. Acho essa geração incrível. Eles são legais, empoderados , livres de preconceitos. A minha filha sem dúvidas me ensina muito!", continuou ele.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.