Samara Felippo em clima de paquera: 'Já dei meus pulos no Projac'
A atriz Samara Felippo foi a convidada desta semana no "De Lado Com Fefito". Hoje à frente da badalada festa Apocalipse Tropical, em São Paulo, onde capricha nos looks ousados, ela recordou com o apresentador sua época de mocinha nas novelas da Globo.
Depois de se tornar conhecida em todo o país como a Érika de "Malhação", Samara participou de produções inesquecíveis como "Chocolate com Pimenta" e "A Casa das Sete Mulheres". Mas Fefito queria saber mesmo do que acontecia nos bastidores.
"Você desejava seus parceiros de cena?", provocou o apresentador. Samara assumiu que o clima de paquera era uma realidade no ex-Projac.
Quando fazia novela e alguém te atraía, era gostoso [aproveitar] a gravação para flertar. Quando lia o capítulo e via que ia beijar meu parceiro de cena, era uma delícia.
"Então você já deu muito beijo escondido entre uma gravação e outra?", quis saber Fefito. Samara confirmou: "Eu até namorei par romântico. Dei meus pulos ali, sim", riu.
Casamento aberto: 'Ninguém disse que seria fácil'
Nas festas Apocalipse Tropical, Samara Felippo já foi flagrada beijando mulheres. Há pouco tempo, a atriz assumiu sua bissexualidade, que, ela garante, não interfere em seu relacionamento com o ator Elídio Sanna. Eles estão juntos há oito anos.
"Abrir a relação é uma solução pra salvar o casamento?", perguntou Fefito. "Eu acho que sim. Ninguém disse que é fácil", assumiu.
O companheirismo de Elídio tem sido fundamental nessa jornada permanente de autoconhecimento de Samara. "Quando beijei uma mulher pela primeira vez, numa balada, eu me senti imunda, mas ele me perguntou: 'você teve vontade?'"
Parece que eu precisei desse aval dele, sabe?, Para entender sobre não-monogamia, bissexualidade.
"A gente não é um casal abeeeerto, mas está nessa caminhada de não ter ciúme, evitar a posse. Mas tudo com limites, com combinados", contou.
'Meu cabelo branco é uma rebeldia'
Aos 44 anos, Samara Felippo assumiu também os cabelos brancos. "Essa é outra bandeira que eu levanto: o do envelhecimento feminino", contou para Fefito no programa do UOL.
Ela questiona as críticas que recebe - seja pelas roupas que veste, seja por seu comportamento fora dos "padrões" tradicionais. "Por que eu não posso mais fazer o que quero depois dos 40? Por que não posso usar uma saia curta? Por que não posso deixar meu cabelo branco?", perguntou.
Eu recebo muitas críticas, principalmente de mulheres, o que eu acho uma loucura. Me perguntam: 'O que suas filhas vão pensar?' 'Você não tem vergonha?' Tenho não, linda.
Com uma mecha branca belíssima nos cabelos, a atriz se orgulha do próprio visual.
Meu cabelo branco é uma rebeldia. As pessoas me veem e dizem: 'é aquela menina da 'Malhação'? Como envelheceu! Sim, eu envelheci, não morri. Todo mundo envelhece!
'Morro de saudades da atmosfera de estúdio'
Na conversa com Fefito, a atriz admitiu que sente saudades da rotina de gravações - seu último trabalho em estúdio foi em 2019, na Record, na novela "Topíssima".
Não que ela não goste de sua rotina atual. "Eu tenho a minha peça, a minha festa, o meu livro. Hoje a gente pode fazer tudo", comemorou. Mas há uma certa nostalgia da época em que estudava roteiros e compunha personagens:
Morro de saudade daquela atmosfera de estúdio, de receber capítulo? Eu adoraria voltar. Não tenho vergonha de falar isso.
De Lado Com Fefito
O De Lado com Fefito vai ao ar toda quinta-feira, às 14h, na home UOL e no canal de Splash no YouTube. Artistas e personalidades da mídia batem um papo com o colunista de Splash que vai de vida e carreira aos momentos de vergonha alheia que todo mundo passa de vez em quando.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.