Voltou? Entenda como Kevin Bacon retorna à Marvel com personagem diferente
Estar em uma produção inspirada nos personagens da Marvel não é novidade para Kevin Bacon, 64. Em 2011, o ator viveu o vilão Sebastian Shaw em "X-Men: Primeira Classe", quando os mutantes ainda tinham seus filmes lançados pela antiga Fox e desconectados do atual universo que acompanhamos nos cinemas. Agora, 12 anos depois, o artista voltou ao mundo dos super-heróis, mas de uma maneira diferente.
Bacon é peça chave do Especial de Natal dos "Guardiões da Galáxia", que chega nesta sexta-feira no Disney+, e faz sua estreia no Universo Cinematográfico da Marvel - aquele em que se passam todos os atuais filmes do estúdio - não como Sebastian Shaw, mas sim como ele mesmo.
Na nova história dos heróis comandados pelo Senhor das Estrelas (Chris Pratt), Drax (Dave Bautista) e Mantis (Pom Klementieff) querem animar o amigo durante as celebrações de fim de ano. Para isso, pensam em um presente especial: Kevin Bacon, protagonista de "Footlose - Ritmo Louco" (1984), um dos longas favoritos do líder dos Guardiões.
Em entrevista a Splash, o ator falou sobre a experiência única de viver ele mesmo em uma produção: "gosto de interpretar eu mesmo".
Conhecido por diversos papéis, como o Homem Invisível, um pai de família com problemas no suspense "Você Deveria Ter Partido" (2020), Sean Devine no clássico "Sobre Meninos e Lobos", e tantos outros, Bacon explica por que a ideia de vivê-lo foi divertida. "Parte do motivo é que muito do trabalho que faço é sério, faço muitos dramas, coisas não muito cômicas."
"Então, se alguém vai me pedir para me interpretar, será para algo em que estou tirando sarro de mim mesmo, ou eles estão tirando sarro de mim, ou é apenas uma zoeira com toda a ideia de ser um ator, uma estrela de cinema."
Eu amo, especialmente por entrar no Universo Cinematográfico da Marvel. Foi muito divertido.
A participação foi bastante prazerosa para o ator, mas ele conta a Splash que interpretou "um personagem chamado Kevin Bacon". "Há muitas diferenças entre nós [o Kevin Bacon ator e o que aparece em Especial de Natal dos 'Guardiões da Galáxia']. Ele é uma espécie de modelo, um layout, mas não sou eu. De certa forma, é como se eu estivesse vivendo outra pessoa completamente diferente."
Dirigido e escrito por James Gunn, diretor que também comanda os filmes dos Guardiões, o Especial mostra uma versão do ator que, segundo ele, foi imaginada pelo cineasta. Kevin Bacon conta que nem mesmo ajudou a escrever o roteiro. Os dois trabalharam juntos em "Super" (2010).
"Eu disse sim ao projeto, antes mesmo de ver a história. Só porque eu sabia que o filme tinha um ótimo senso de humor, um senso de humor com o qual eu me identifico. Eu amo os longas dos Guardiões [da Galáxia] e eu já trabalhei com James [Gunn] como diretor em um filme muito pequeno, logo antes de ele fazer os primeiros Guardiões. Então não, eu só me joguei e foi muito fácil."
Como já eram conhecidos de longa data, Bacon conta que o convite para participar do Especial para o Disney+ surgiu de uma maneira simples: o cineasta enviou uma mensagem por celular o convidando. "Ele escreveu: 'eu quero que você esteja no especial interpretando você mesmo'. E eu falei: 'conta comigo'."
No entanto, com a pandemia de covid-19 e problemas de agenda, o reencontro entre Gunn e o ator demorou para acontecer. "Eu ficava entrando em contato dizendo: 'Oi, vai dar certo?'. Até que ele me respondeu, mandou o roteiro e disse: 'você também vai cantar!'."
Feliz com o resultado do trabalho, Kevin Bacon deixa a porta aberta para retornar ao MCU, mesmo que novamente interpretando ele mesmo. "Não ficaria surpreso se eu voltasse no Especial de Páscoa."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.