Topo

Andressa Urach explica surto que levou à internação; marido rebate

Andressa Urach ficou internada 20 dias em uma clínica psiquiátrica - Reprodução/Youtube
Andressa Urach ficou internada 20 dias em uma clínica psiquiátrica Imagem: Reprodução/Youtube

De Splash, em São Paulo

26/11/2022 17h09

Andressa Urach usou as redes sociais neste sábado para esclarecer detalhes da sua internação. A modelo ficou 20 dias em uma clínica psiquiátrica depois de um surto psicótico.

Em uma série de vídeos publicados, ela explica que os médicos pediram para que não se pronunciasse sobre o ocorrido para que não causasse estresse. "Fiquei uma semana sem tocar no assunto. Não porque não queria, mas porque não podia e eu tinha que obedecer ordens médicas."

No entanto, depois que o marido de Urach, Thiago Lopes, deu declarações sobre o que teria acontecido, a modelo decidiu também se pronunciar.

"No dia 30 de outubro, o meu excelentíssimo esposo, o meu maridão, chamou a polícia para mim. A polícia chegou em frente de casa e me levaram ao SAMU, que me levaram para um hospital psiquiátrico. Aqui no Rio Grande do Sul, [no Hospital] São José."

"Eu estava tendo um surto realmente, porque eu fui diagnosticada como bipolar. Agora foi o diagnóstico dos psicólogos e psiquiatras do [Hospital] São José", explicou sobre sua condição.

Logo depois, Andressa Urach diz que ingeriu alguma substância que teria gerado o surto. "Alguém colocou algo para mim beber [sic], que fiquei em desconexão. Não sei quem, mas aconteceu que eu fiquei com uma desconexão."

"Eu acreditei que Jesus fosse voltar naquele exato momento, naquele dia. Então, houve essa desconexão de realidade. Mas, eu acredito que não precisava de internação."

A modelo então acusa Thiago Lopes de forçar a internação. "Como eu estava desconexa, o meu marido chamou a polícia para mim. Ele me internou a força, junto com a polícia, junto com a SAMU."

Ela continua e diz que não queria tomar as medicações. Por isso, ela alega ter sido amarrada e levado injeções para ela desmaiar. "Acordei e estava internada em um hospital psiquiátrico pelo meu maridão." Segundo conta, foi a mãe quem a ajudou a sair do local.

Urach também acusa o ex-marido de ter viajado para o Maranhão com o León, o filho do casal, sem a autorização da mãe. "Estou implorando que ele devolva meu filho."

"Ele alega que eu estava oferecendo risco às pessoas, e quem estava no hospital sabe que eu não era risco nenhum, a ninguém."

Poucas horas depois, Thiago usou as redes sociais para falar sobre o assunto. Em algumas publicações, ele escreveu: "Imagina como deve está as cabeças dos médicos neste momento". Depois, publicou: "Já que tenho esse poder, vou ver a próxima pessoa que vou querer internar."

Além disso, o marido compartilhou uma publicação dizendo que, caso a modelo não veja o filho até domingo, vai denunciá-lo por sequestro. "Não precisa esperar até domingo, então, pode ir", escreveu.

Na última quinta-feira, Urach falou em seu Instagram sobre a saudade do filho caçula, León. "São nove horas da noite. Até pensei em ligar para a minha ex-sogra para falar com o Leonzinho, mas acho que a essa hora ele está dormindo. Estou com saudades do meu nenezinho, bastante."

A internação

No domingo (13), Thiago Lopes revelou que a ex-modelo estava internada há duas semanas na ala psiquiátrica de um hospital. Ele fez o relato em vídeo publicado em seu canal do YouTube.

"Não é um diagnóstico, mas foi o que a médica relatou quando a Andressa chegou no hospital e ainda estava com uma certa desconexão com a realidade", explicou. Ele conta que a ex-modelo teria colocado a vida do filho de 9 meses em risco ao dizer querer "oferecê-lo em sacrifício".

O episódio teria acontecido no sábado, dia 29 de outubro. O Samu e a Brigada Militar do Rio Grande do Sul teriam sido acionados para socorrê-la.