Topo

Silvero Pereira diz que registrou B.O após ameaça de síndico nas eleições

Silvero Pereira disse ter sido ameaçado no condomínio onde vive após comemorar a vitória de Lula - Reprodução/Instagram
Silvero Pereira disse ter sido ameaçado no condomínio onde vive após comemorar a vitória de Lula Imagem: Reprodução/Instagram

De Splash, em São Paulo

26/11/2022 19h00Atualizada em 26/11/2022 19h38

O ator Silvero Pereira, que interpretou Zaquieu em "Pantanal" (TV Globo), disse que registrou um boletim de ocorrência contra o síndico do condomínio onde mora, após ser xingado e sofrer ameaças no dia das eleições presidenciais.

Segundo o ator, quando o resultado das urnas indicou Luís Inácio Lula da Silva (PT) como o presidente eleito, ao comemorar a vitória do petista, o síndico do condomínio onde mora fez ameaças contra ele.

"Eu levei para frente. Fiz um boletim de ocorrência, abri processo de ameaça, injúria e calúnia. Em breve, essas pessoas serão intimadas e eu quero levar isso até as últimas consequências", disse ele em entrevista à revista Quem.

"Foi extremamente desrespeitoso me chamar de vagabundo. Eu acho um absurdo! Sou uma pessoa que trabalha demais para aceitar ser chamada de vagabundo, e ainda mais eu estava em todos os meus direitos. Estava comemorando o pleito eleitoral da maneira como deveria comemorar, sem desrespeitar qualquer ambiente, qualquer pessoa."

O ator ainda afirmou que, após o episódio, já encontrou outro lugar para morar. "Já vi uma casa nova e estou me mudando. Não quero mais conviver com essas pessoas. Eu quero viver em paz com lugares em que as pessoas sejam amorosas e afetuosas", contou.

Entenda o que rolou

A história foi divulgada por Silvero no próprio Instagram.

"Um pouco antes do resultado final das eleições, eu voltei para a minha casa muito feliz, buzinei, entrei na minha área privada da minha casa, cantei muito 'Lula lá', botei a música alta, 'Lula lá'. Depois, eu saí do condomínio, fechei o portão do condomínio, e do lado de fora do condomínio, que fique bem claro, na rua, eu cantei, gritei muito 'Lula lá'", contou o ator no dia seguinte às eleições.

Na sequência, Silvero disse que o síndico do condomínio foi até ele "rodeado de familiares".

"O filho pedindo calma ao pai, a filha enfurecida, e vieram em direção ao portão, dizendo que eu estava desrespeitando o condomínio, sendo que eu estava do lado de fora. Eu estava na rua. A filha dele, então, me chamou de 'vagabundo' e que eu deveria respeitar o pai dela. Eu disse: 'Do que você me chamou?' E ela: 'Vagabundo, você é um vagabundo'."

A agressão teria aumentado mais tarde, quando o síndico ameaçou o ator. "E, no final, eu recebi uma leve ameaça do síndico, dizendo: 'O que é teu está guardado. Você vai sofrer sérias consequências com isso'", disse o artista.

Na ocasião, Silvero recebeu o apoio de artistas como Leticia Sabatella, Luisa Arraes, Camila Pitanga, Fafá de Belém e Jeniffer Nascimento na publicação. A jornalista de Fátima Bernardes também mandou "um abraço" para o colega de emissora.