Topo

Rainha Elizabeth achava Harry 'apaixonado demais' por Meghan, diz escritor

Rainha Elizabeth, Meghan Markle e Harry - Chris Jackson/Chris Jackson/Getty Images
Rainha Elizabeth, Meghan Markle e Harry Imagem: Chris Jackson/Chris Jackson/Getty Images

Colaboração para Splash, de São Paulo

28/11/2022 07h50Atualizada em 28/11/2022 07h50

A rainha Elizabeth 2ª tinha suas ressalvas com relação à Meghan Markle. Segundo uma nova biografia, escrita por Gyles Brandreth, a monarca achava que o príncipe Harry era "apaixonado demais" pela atriz, e isso a preocupava.

Em "Elizabeth: An Intimate Portrait", o autor conversou com pessoas próximas à rainha, que relataram suas preocupações com o relacionamento do neto. Com data prevista de lançamento para dezembro, o Daily Mail teve acesso a trechos do livro.

"Ela só achava o Harry talvez um pouco 'apaixonado demais'. Isso foi o máximo que ela chegou, pelo menos até onde eu sei, de criticar a atual Duquesa de Sussex. Ela gostava da Meghan e contou isso para muita gente. Ela fez de tudo para que a Meghan se sentisse bem recebida", destacou Gyles Brandreth em uma das passagens da obra.

Na nova biografia, o autor ainda ressaltou que a monarca não ficou tão incomodada com a entrevista de Harry e Meghan à Oprah Winfrey, em março do ano passado, como pontuaram alguns jornais.

"Ela sempre se preocupou mais com o bem-estar do Harry do que toda essa 'maluquice televisiva'", afirmou o escritor.

No livro sobre a rainha Elizabeth 2ª, há detalhes sobre sua relação com o marido, Príncipe Philip, e a família real, incluindo seus filhos e netos.