Viih Tube: 'Fico entristecida quando pensam que engravidaria por marketing'
Grávida da primeira filha, Lua, quase tudo o que Viih Tube faz repercute nas redes sociais e nas manchetes de sites de fofoca. Afinal, a influenciadora de 22 anos tem mais de 25 milhões de seguidores no Instagram.
Em conversa com Splash, ela comenta que a maioria das mensagens que recebe dos seguidores são elogios, mas também recebe críticas por expor a vida pessoal nas redes sociais, incluindo a gestação de sua filha com o também ex-BBB Eliezer. Para ela, "a internet está ficando chata porque você não consegue ser mais você, ser mais humana".
"As pessoas já começam a xingar porque elas juram que por trás da tela eu sou um robô. Que só porque eu sou famosa, tudo é biscoito, é marketing. Com certeza, tem muita coisa que é marketing, não só de mim, mas de todo influenciador. Agora, eu fico entristecida quando pensam que eu chegaria ao ponto de engravidar por biscoito ou marketing", desabafa.
"Querendo ou não, eu engravidei do meu namorado que tinha acabado de começar a namorar, com 22 anos, é minha primeira filha e não estava planejada. Que marketing mal feito, né? Foi um susto, eu não estava esperando, mas, após passar o turbilhão, não sei dizer se já tive alguma fase na minha vida que chega a 1% da felicidade que sinto agora. Não vou deixar de compartilhar por gente amargurada", afirma.
Na entrevista, Viih Tube ainda conta que se sente mais emotiva e sensível estando grávida e que, por isso, os sentimentos estão mais a flor da pele. Por isso, críticas relacionadas a Eliezer e a maneira que conduz a gravidez a entristecem mais.
"Nesse momento, o que mais me magoa é quando falam sobre o Eli como pai. As pessoas não conhecem ele, não convivem conosco. Acompanharam ele num reality, assim como acompanharam o meu, que é um jogo sob pressão, onde, na minha opinião, como mulher do Eli, acho que ele não errou em nada, estava feliz, curtindo e solteiro", diz.
"As pessoas acham que ele não vai ser um bom pai, que ele nunca quis ser pai, que ele vai me abandonar, que ele não queria a Lua. Essas coisas magoam mais a mim que ele, porque ele já fica: 'eu vou provar o que para eles? Estou feliz e ponto'. Essas são as críticas que mais magoam porque diz sobre uma pessoa que não sou, mas que quero defender como unhas e dentes, sabe?", completa.
Lua influenciadora?
Quando Viih Tube descobriu a gravidez, ela diz que levou um susto e precisou digerir a informação com a família. Ela pensou em não compartilhar os detalhes da gestação com os fãs, mas isso seria impossível, afinal, a barriga cresceria e os milhões de seguidores notariam a mudança. Ela acredita que não contar detalhes da gravidez aos fãs também seria uma incoerência com a sua trajetória pública. Acabou criando um perfil para Lua no Instagram que bateu um milhão de seguidores em 24 horas.
"Pensava que seria um Instagram de recordação para postar as fotinhos da barriga, de quando ela nascer, usar como um diário. Não tenho intenção de usar a rede dela para nada além disso. Por enquanto, né? Não sei se quando ela for mais velha, ela vai querer usá-lo... Não tenho como saber se ela quer ser influenciadora, ainda não conheço minha filha. A gente vai começar a perceber o que ela gosta quando tiver 5 ou 6 anos. Por exemplo, sempre gostei de teatro e comecei a fazer aulas nessa idade", lembra.
Pelo menos, por enquanto, na barriga da mãe, Lua vê Viih Tube desacelerar um pouco para curtir a gestação e criar boas recordações. "Prefiro focar mais na Lua e na minha gravidez porque, querendo ou não, são nove meses que não voltam depois e a minha carreira vai sempre estar aqui", diz.
"Admiro muito as mães influenciadoras que conseguem manter a carreira, os projetos e a vida andando normal. Não é fácil... Claro, não estou pausando nada. Tudo que eu estava trabalhando, eu continuo gravando. Continuo fazendo o meu ganha-pão, meu dinheirinho, mas sem pirar demais, sem querer sair da casinha demais, com o pé mais no chão agora", diz
Mercado de influencer
Viih Tube acredita que o mercado de influenciadores não está em crise com a possibilidade de perfis anônimos viralizarem em plataformas como o TikTok — algo que era restrito a perfis com milhares ou milhões de seguidores até recentemente. Para ela, isso permite que mais pessoas consigam trabalhar com a internet.
"Não está nem perto de ter uma crise. Muito pelo contrário, tem espaço para todo mundo, mas concordo que o ambiente da internet está mudando muito. Conselhos que eu sempre dou: não adianta a pessoa querer ser influenciadora e fazer coisas que não combinam com ela. Só porque está em alta, só porque dá biscoito, só porque dá engajamento. Isso não dura", reflete.
Ela fecha muitas parcerias para as redes sociais. Algumas são pontuais, nas quais ela precisa entregar um ou dois posts, mas outras são contratos que levam meses ou até anos. A marca de óculos Chilli Beans é um exemplo. Depois de se casar na capela simbólica da marca no Rock in Rio, ela elenca a equipe de influenciadores que divulgam um novo lançamento: a coleção 5MM, que rememora os anos 2000.
"A coleção tem várias opções diferentes, todos com cinco milímetros de lente. É bem robusta, protegida e grossa. Mas os modelos são muito diferentes. Mesmo sendo uma coleção só, tem várias vertentes. Isso é maravilhoso porque me arrumo dependendo do dia e do momento. O meu xodó é um roxinho em cima", conta ela, uma das embaixadoras da marca.
"Quando eu mostrava algum óculos, os seguidores perguntavam a marca. Quando eu comecei a trabalhar com a Chilli, facilitou as coisas porque além de você recomendar os óculos, ainda ganho para isso, entendeu?", diz, aos risos.
Na entrevista, Viih Tube ainda comenta a publicidade que realiza para empresas de jogos online — eles são proibidos em território nacional porque são considerados de azar, mas como seus domínios são alocados no exterior, a publicidade não infringe qualquer legal.
"Entendo as dúvidas do público, mas a divulgação é legalizada. Eu não divulgaria nada sem a minha agência ter conhecimento, ter pesquisado. E eu jogo mesmo. Isso não é mentira, tanto que quando eu perco, fico muito put*", diz.
"Hoje, eu escolho divulgar uma só. É a que eu uso, porque tem um selo de responsabilidade e de cuidado com o vício em jogos. Sempre deixo claro que os jogos são de aposta. Tem que apostar com responsabilidade"
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.