Topo

Will Smith diz respeitar quem não quiser ver seu novo filme após Oscar 2022

Will Smith deu tapa em Chris Rock durante o Oscar - Reprodução/Internet
Will Smith deu tapa em Chris Rock durante o Oscar Imagem: Reprodução/Internet

Colaboração para Splash, em Maceió

28/11/2022 17h55

O ator Will Smith disse "entender e respeitar" as pessoas que não queiram assistir ao seu novo filme, "Emancipation: Uma História de Liberdade", após o episódio ocorrido durante a entrega do Oscar 2022, quando ele agrediu fisicamente o humorista Chris Rock.

"Se alguém não está pronto [para me assistir], eu certamente respeitarei isso e darei a ele todo espaço para que, eventualmente, fique pronto", declarou em entrevista ao programa Good Day DC, da Fox.

Segundo o ator, sua "maior preocupação" é que a equipe do longa-metragem seja prejudicada por algum eventual boicote a ele.

"Minha maior preocupação é com a equipe. [O diretor] Antoine Fuqua fez aquele que eu acho que é o melhor trabalho de toda a sua carreira. As pessoas da equipe fizeram alguns dos melhores trabalhos de suas vidas, e eu espero sinceramente que minhas ações não prejudiquem os outros. A essa altura, é nisso que estou trabalhando", destacou.

Baseado em fatos reais, "Emancipation: Uma História de Liberdade" mostra Will Smith no papel de Whipper Peter, um escravizado que consegue fugir de uma fazenda de algodão no sul dos Estados Unidos e vai unir forças ao exército que lutou contra o fim da escravidão durante a Guerra Civil do país norte-americano. Peter se tornou um dos símbolos da luta abolicionista da história americana.

Devido ao episódio em que deu um tapa na cara de Chris Rock, Will Smith foi banido das cerimônias de entrega do Oscar. Entretanto, ele é cotado para concorrer à premiação por sua atuação em "Emancipation"— as regras da Academia não proíbem o ator de concorrer.

"Emancipation: Uma História de Liberdade" será lançado nos cinemas e 2 de dezembro, e chegará ao Apple TV+ em 9 de dezembro.